Preciso de ajuda!!!! Problemas familiares....?

Há 3 anos mais ou menos, meu irmão viciou em um jogo on-line no computador. Ele está muito viciado mesmo, ao ponto de recusar convites para sair, se afastar de amigos/família. Parece que se ele fechou nesse mundo virtual e está vendo a vida dele passar sem perspectiva nenhuma. Me dói muito ve-lo com a auto estima baixa, achando que só quem gosta dele são os amigos "virtuais". Ele até começou a "namorar" virtualmente com uma menina que joga o mesmo jogo que ele, e essa menina tem namorado e fica "iludindo" o meu irmão. Gente, é sério, meu irmão é a pessoa mais ingênua que conheço, ele tem 19 anos, mas nunca namorou, e está realmente apaixonado. Ontem em uma atitude de desespero eu falei com essa menina pela internet e pedi pra que ela se afastasse dele, mas ela contou o que fiz para ele. Ele está com ódio de mim, muito chateado mesmo, porque a menina deixou de falar com ele. Ele está sofrendo e eu também estou, apesar de achar que fizz o "correto" estou muito mal, pois sempre me dei bem com ele e só quero o bem do irmão, pois eu o amo, gostaria muito que ele largasse essa vida! Alguém pode me aconselhar, por favor?? será que um dia ele vai me perdoar? seria o caso de procurar ajuda médica?

Comments

• Aconselho uma terapia ao seu irmão, e além disso, ele já possui 19 anos, terá de começar a trabalhar algum dia, tente mostrar para ele que um dia viverá sozinho e que não irá conseguir se sustentar se ficar o dia inteiro depressivo por causa da "namorada virtual".

• O ideal seria ele trabalhar!... Assim, ele conheceria novas pessoas e mesmo garotas. Quem sabe um dia lhe volte à razão. Peça à Deus que o ajude a colocar a cabeça no lugar. Boa sorte!

• Eu já fui viciada em jogos também, e só parei depois que a minha casa ficou sem internet por problemas finaceiros, mas o caso do seu irmão é pior, ele precisa de um psicológo e ter amigos reais.

• Olha você fez certo, mais pense por um lado ..

Ele ta apaixonado e a menina conversa com ele e tudo, então ele ta feliz porque não tem coisa pior no mundo de você esta gostando de uma pessoa e esta pessoa não olhar pra sua cara , por um lado você fez certo e por outro não , por ele esta sofrendo agora é normal ele te odiar , o certo seria você sentar com ele e conversar falar que fez isso porque estava preocupado com ele que a vida nao é so virtual e que ele tem que procurar o amor da vida dele nao por uma tela de uma computador e sim pessoalmente! Ele vai te perdoar um dia sim porque ele vai peceber que você fez isso pelo bem dele, e a menina se afastou facil assim? então devemos nos perguntar se ela sentia o mesmo por ele né? mais o melhor que você tem a fazer é conversar com ele , e se nao tiver jeito mesmo procure uma ajuda medica sim ! Espero ter ajudado !

• Ajuda medica cara com certeza, esse seu irmao precisa de um tratamento.

Mas antes disso ele precisa criar vergonha na cara e fazer algo da vida, eu fico **** com essas pessoas, elas n escutam nada do q agente fala e se fala algo certo, eles acham q é so eles q tao certos. eu tenho um amigo deste jeito, ja me cansei de tentar, agora so o medico resolve e olhe lá...

Sign In or Register to comment.