eu vou pra 8ª série, é muito dificil?

nunca achei nenhuma série dificil, mas ano passado foi sofridinho. Me falaram que a 7ª é a mais dificil de todas. Quero saber se posso levar a oitava de boa, mas claro, sempre estudando como de praxe. Estou muito ansiosa :D

Comments

  • Se vc nao achou a 7ª srie dificil, axo que vc nao vai axar a 8ª dificil...

    Tipo, tem materias novas em todas as disciplinas.

    Em ciencias vc vai ter a introdução de fisica e quimica.

    Em matematica vai rever potenciação, racionalização, vai aprendet teoremas de tales e pitagoras, equação do 2° grau, introdução a trigonometria.

    Portugues vai estudar com redação dissertativa e orações coordenadas e subordinadas (fodah :s).

    Historia vai ver guerras mundiais, era vargas, ditadura.

    Geografia eu nao lembro muito, mas é uma continuação da 7ª, tipo, migraçoes, redes mundiais.

    Olha, conselho meu... Aproveite bem, pois eh o ultimo ano do ensino fundamental, e depois o bicho pega. No Ensino Medio os professores passam muita lição, e não toleram certas coisas.

    E estude e fique afiada, pq no ensino medio, eles falam, se vc nao souber, vai ter q estudar, pq eles nao voltam em materia de ensino medio....

    Boa Sorte

  • Quando eu fiz a 7ª série eu também achei a mais chatinha de todas. Sofri com Matemática. Já a 8ª não é tão difícil, o problema é q vc vai começar a estudar Química e Física, duas matérias consideradas o terror de pelo menos 90% dos alunos, mas se vc estudar bastante não vai ter problemas. Boa sorte!!!

  • Estuda!

  • IIH AMIGA É MEIO DIFICIL TE RESPONDERR.

    PORQUE A 8° É A REVISAO DO GINÁSIO INTEIRO

    MAIS UM INICIO DO COMPLEMENTO DO SEGUNDO GRAU.

    PRA MIM FOI TRANQUILO A OITAVA, AGORA EM 2010 VOU PRO

    SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO.

    ENTAO, SE VOCE GOSTA DE ESTUDAR ASSIM COMO EU

    QUE NUNCA REPETI NEHUMA SERIE. VAI TIRAR A OITAVA DE LETRA!

    AS MATERIAS QUE VAO PUXAR MAIS VAI SER PORTUGUES,

    MATEMATICA, QUIMICA E FISICA, MAS É SÓ ESTUDAR.

    NÃO É TÃO DIFICIL QUANTO A MINHA FASE AGORA DE ENSINO MEDIO.

    POIS QUANDO CHEGAR AQUI, VAI CHORAR.

    BOA SORTE E TENHA UM BOM FUTURO.

  • Olá..

    Naum muito.....mais o que é um pouco chatinho é a fisica....Mais o resto td tranquilinho...Fike tranquila colega..No inicio vc vai estranhar..pq é um pouco puxado..mais vai se acustumar...Se vc for esperta,vai pegar de jeito...Bjus e Boa Sorte!!..

  • ñ depende eu vo pro primeiro ano do ensino medio foi um pouco difícil na publica que eu estudo imagine na particular fiquei ate de recuperação mas depende vc estuda na publica ou na particular?

  • Não,é só estudar bastante e prestar atenção nas aulas conversando menos é claro.

  • Facinho, vai se dar bem. Começe a tomar cuidado quando estiver no 3º ano é nesse ano que o bixo pega, Pré-Vestibular. Boa sorte

  • se vc não achou nenhuma serie dificil não vai ser agora na oitava que tudo vai murdar.

  • eu tambem vou pra 8 , e é continuação da 8 , tem equação de 2 grau teorema de pitagoras e mais coisinhas

Sign In or Register to comment.