Se Deus é justo, por que todos nós fomos castigados por uma desobediência de duas pessoas?

É como um filho meu me desobedecer e eu expulsar ele e mais todos os meus filhos de casa, cadê o cada um conforme suas obras?

Comments

  • Sem falar do paradoxo ridículo de castigar pessoas q "pecaram" sem conhecer a diferença entre bem e mal.

  • Adão e eva representa todos nois.

  • Porque nossas desobediências são muito maiores do que a deles. coisas da hereditariedade!

  • E quem disse que o ser humano obedece a Deus hoje em dia ?

    Veja os jornais e verá toda espécie de iniquidade.

    O primeiro casal deixou a maldição do pecado como herança.

    Herança ninguém tem culpa de receber, seja boa ou má.

  • leia o Resto de Gêneses q vc vai entender !!

  • Não confunda passagens metafóricas Urântia com causa e efeito... o problema é mais sério.

    Somos todos aprendizes.

    Vibrem AMOR.

    Axé da Umbanda, Paz e Luz, sempre.

  • Só porque um hétero resolveu afogar o ganso, todos temos que pagar?

    Que palhaçada é essa?

  • A POSIÇÃO ATUAL DA HUMANIDADE APÓS A QUEDA DO HOMEM = SEPARAÇÃO DE DEUS, CATIVEIRO ESPIRITUAL E MORTE. CADA PESSOA QUE NASCE É PARTICIPANTE DA NATUREZA CAÍDA DE ADÃO, JÁ NASCE EM PECADO E MORTO ESPIRITUALMENTE, POIS O HOMEM PERDEU A MORALIDADE DE DEUS.

    EFÉSIOS 2:5 - “e estando nós mortos em nossos delitos..” ROMANOS 3:23 - “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. EZEQUIEL l 18:4 - “... a alma que pecar, essa morrerá”; ISAIAS 59:2 - “Mas as vossas iniqüidade fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós”; ROMANOS 5:12 - “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte... também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram”; ROMANOS 5:17,19 - “Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte”; ROMANOS 5:19 “... pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores”; ROMANOS 8:21,22 - “na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora”; ROMANOS 6:23 - “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus...” SALMO 14:3 - “Todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há nem um sequer”; SALMO 109:17 - “Amou a maldição: ela o apanhe; não quis a bênção: aparte-se dele”; LAMENTAÇÕES 3:39 “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”; OSÉIAS 4:1 - “Ouvi a palavra do Senhor... porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus”; OSÉIAS 4:2,3 - “O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar, e adulterar e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios”; “Por isso a terra está de luto, e todo que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem”.

    3 - SE DEUS NÃO TIVESSE MISERICÓRDIA, A SITUAÇÃO DEFINITIVA DA HUMANIDADE SERIA DE DESTRUIÇÃO, OU SEJA DE MORTE. DIANTE DESSA CONDIÇÃO DEPLORÁVEL DE VIDA QUE O SER HUMANO SE SUBMETEU, O SENHOR DIZ PARA O HOMEM: “ARREPENDA E VOLTE PARA MIM”: QUANDO SE ESGOTA O RECURSO HUMANO, VEM A INTERVENÇÃO DE DEUS...

    JEREMIAS 3:14,22 - “Convertei-vos, ó filhos rebeldes... porque eu sou o vosso esposo, e vos tomarei, um de cada cidade e dois de cada família; e vos levarei a Sião”; “Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões”. JOÃO 8:32,36 - “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”; Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. JEREMIAS 4:1,22 - “Se voltares, ó Israel, diz o Senhor, volta para mim; se removeres as tuas abominações diante de mim, não mais andarás vagueando. Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para o mal, e não sabem fazer o bem”. JEREMIAS 31:3 – “De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí”.

  • nada a ve, Deus é justo por isso, porque no começo não tinha nenhum pecado, ai adão e eva pecou e gerou o pecado sobre a terra, por isso que ele é justo!

  • Você é criacionista?

    Então responda essa, campeão:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

Sign In or Register to comment.