Aos que descrêem da existência de D'us !!!! - Aceita o desafio?

Se não existe D'us, o grande criador do universo, então será que:

Com um quebra cabeça de 100 peças, se eu pegar todas as peças e joga-las para o alto e deixa-las cair, será que todas as peças se unirão e formarão a minha paisagem?

Nenhum computador conseguiu a tal proeza numa simulação, mesmo fazendo mais de 100 bilhões de cálculo, então será que realmente o acaso poderia nos proporcionar essa proeza?

Ou realmente seria necessário uma força exterior que faça com que as peças se junte formando assim a paisagem?

Pense ai um pouco, se mesmo assim ainda o acaso é o grande gerador, eu lhe dou as peças para vc ficar jogando durante a sua vida para o alto e me mostrar que realmente o acaso é capaz de tal proeza, então assim eu mudo de opinião.

Então, Você aceita o desafio??? :))

Comments

  • Olá meu amigo Alex, perfeita a sua ilustração; mas para mentes fechadas é apenas jogo de palavras, bobas como se as coisas acontecessem do nada; jugam-nos menos instruidos apenas pq acreditamos em Deus como se eles por não acreditarem sejam os mais inteligentes da terra.

    É só estudar e pesquisar um pouco e vemos pesquisadores de renome internacional que acreditam em Deus e não negam isto muito pelo contrario colocam isto em seus estudos.

    Veja somente um exemplo: “Pai da eletricidade.O maior cientista experimental de todos os tempos. Michael Faraday, nascido em 1791, na Inglaterra, cuja descoberta da indução eletromagnética levou ao desenvolvimento do motor elétrico e da geração de energia.Como cientista, Faraday atinha-se ao que podia demonstrar como fatos. Por isso, evitava associar-se demais com homens instruídos que promoviam suas próprias hipóteses e tomavam partido nas questões em debate. Como ele disse certa vez numa conferência, ‘um fato fundamental nunca nos desaponta; suas evidências são sempre fidedignas’. Ele era da opinião de que a ciência dependia ‘de fatos criteriosamente observados’. Concluindo um discurso sobre as forças básicas da natureza, Faraday incentivou a platéia a contemplar “Aquele que as criou”. Depois citou o apóstolo cristão Paulo: “As coisas invisíveis Dele desde a criação do mundo são claramente vistas, sendo entendidas por meio das coisas criadas, mesmo Seu eterno poder e Divindade.” — Romanos 1:20

    Assim será que nós é que somos os ignorantes e analfabetos? e veja este é apenas um exemplo de muitos cientistas consagrados que dão gloria ao Criador!!

    Só mais um exemplo para completar seu desafio meu amigo:

    Quando vemos uma máquina fotográfica, um rádio ou um computador, entendemos logo que foram produzidos por projetistas inteligentes. Seria então razoável dizer que coisas muito mais complexas — o olho, o ouvido e o cérebro humano — não se originaram de um Projestista inteligente?

  • O simplismo do tal do "design inteligente" chega a ser cômico. Não se sustenta a idéia de que um ser vivo é um projeto, ou um quebra-cabeça, mas que é, sim, resultados de processos naturais, que passaram por diversas épocas e uma miríade de situações. Para essa falácia do relógio ser pelo menos razoável, o ser humano, ou outro animal qualquer, deveria ser perfeito, o que está bem longe, como podemos verificar com a existência de órgãos inúteis (se argumentar que eles já foram, estará fortalecendo a evolução), entre outros detalhes como as deficiências fisiológicas, mas um cara inteligente e esclarecido como vc está cansado de saber essas coisas.

  • Ó, feliz poça d'água, que ao observar que o buraco lhe rendeu um confortável leito se deleitou em adoração ao deus fazedor de buracos.

  • Se não me engano, no livro bíblia fala : não usaras o nome de teu deus em vão!

    A lenda do Narciso também é verdadeira!!

    Ω

  • Hummmm!!!

    Alex me lembrei do Desing Inteligente....

    O teu exemplo me lembra a questão do "relógio"...

    Dá uma lidinha se tiver tempo no link abaixo...

    http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Complex.html

    Abraços!

    Shaiya

    P. S - E falamos sempre de matéria viva....pelo menos eu falo....pois Deus cuida do que é vivo e não de quebra-cabeças construídos partindo de matéria viva mais que perdeu totalmente a sua característica de ser vivo....

    Eu seria no mínimo uma ignorante....em tentar imaginar a situação que você citou....

  • Alex, ateu aceita alguma coisa ? Mas que eu vou torcer isso eu vou, gostei dda nova modalidade do desafio de Elias.

    Vai fundo se quiser montamos uns kits

    Abração

  • Existe uma FORÇA superior ao da HUMANIDADE (homo sapiens), que jamais se comunicou diretamente com o Homem ( evolução de algum primata). Porém, aquele Deus ( imaginário da bíblia ) pode ser questionado facilmente, mesmo porque é um Deus criado pelos homens (hebreus- ´Moisés-pentateuco) , um Deus mitológico ( cheio de virtudes e defeitos humanos) que se mostra contraditório durante toda a história bíblica. ESSE "DEUS'" É IMAGINÁRIO......

    MAS falando do "ACASO", também não acredito que ele ( Fora de ocasião) criou o universo e toda a sua harmonia PERFEITAMENTE.

    É ÓBVIO que existe ALGUM SER ( constituído de matéria desconhecida pelo homem ) que possui uma inteligência e sabedoria inigualável para desenvolver todo esse PROJETO (universo) COM TAMANHA PERFEIÇÃO.

    PRECISAMOS SER MAIS HUMILDES E DESCOBRIR A NOSSA LIMITAÇÃO.

    TEM QUESTÕES E DESAFIOS QUE ESTÃO ANOS-LUZ DAS NOSSAS PEQUENAS CABEÇAS.

    CADA UM ACREDITA NO QUE CONVIR.

    E PAZ PARA TODAS AS PESSOAS....

    ABRAÇO

    E FELIZ DIA DAS MÃES

  • E com um quebra-cabeça de 50 peças????

    Por que até aonde eu entendo, a coisa foi gradativa, não apareceu tudo do dia pra noite!

    Eu só não aceito o desafio pq meu cachorro ia comer as pecinhas que caíssem no chão.

  • Claro que sim. Tb fiz pacto com Deus , Jesus e a espiritualidade superior. Meu pacto é fazer caridade e respeitar as religiões dos outros..

  • Poxa, pensei que eu ia ver alguma coisa nova e vem de novo essa história de quebra cabeça jogado pra cima, o outro vem com essa história de que o contrutor do Titanic blá, blá, blá.

Sign In or Register to comment.