Aos que descrêem da existência de D'us !!!! - Aceita o desafio?
Se não existe D'us, o grande criador do universo, então será que:
Com um quebra cabeça de 100 peças, se eu pegar todas as peças e joga-las para o alto e deixa-las cair, será que todas as peças se unirão e formarão a minha paisagem?
Nenhum computador conseguiu a tal proeza numa simulação, mesmo fazendo mais de 100 bilhões de cálculo, então será que realmente o acaso poderia nos proporcionar essa proeza?
Ou realmente seria necessário uma força exterior que faça com que as peças se junte formando assim a paisagem?
Pense ai um pouco, se mesmo assim ainda o acaso é o grande gerador, eu lhe dou as peças para vc ficar jogando durante a sua vida para o alto e me mostrar que realmente o acaso é capaz de tal proeza, então assim eu mudo de opinião.
Então, Você aceita o desafio??? )
Comments
Olá meu amigo Alex, perfeita a sua ilustração; mas para mentes fechadas é apenas jogo de palavras, bobas como se as coisas acontecessem do nada; jugam-nos menos instruidos apenas pq acreditamos em Deus como se eles por não acreditarem sejam os mais inteligentes da terra.
É só estudar e pesquisar um pouco e vemos pesquisadores de renome internacional que acreditam em Deus e não negam isto muito pelo contrario colocam isto em seus estudos.
Veja somente um exemplo: “Pai da eletricidade.O maior cientista experimental de todos os tempos. Michael Faraday, nascido em 1791, na Inglaterra, cuja descoberta da indução eletromagnética levou ao desenvolvimento do motor elétrico e da geração de energia.Como cientista, Faraday atinha-se ao que podia demonstrar como fatos. Por isso, evitava associar-se demais com homens instruídos que promoviam suas próprias hipóteses e tomavam partido nas questões em debate. Como ele disse certa vez numa conferência, ‘um fato fundamental nunca nos desaponta; suas evidências são sempre fidedignas’. Ele era da opinião de que a ciência dependia ‘de fatos criteriosamente observados’. Concluindo um discurso sobre as forças básicas da natureza, Faraday incentivou a platéia a contemplar “Aquele que as criou”. Depois citou o apóstolo cristão Paulo: “As coisas invisíveis Dele desde a criação do mundo são claramente vistas, sendo entendidas por meio das coisas criadas, mesmo Seu eterno poder e Divindade.” — Romanos 1:20
Assim será que nós é que somos os ignorantes e analfabetos? e veja este é apenas um exemplo de muitos cientistas consagrados que dão gloria ao Criador!!
Só mais um exemplo para completar seu desafio meu amigo:
Quando vemos uma máquina fotográfica, um rádio ou um computador, entendemos logo que foram produzidos por projetistas inteligentes. Seria então razoável dizer que coisas muito mais complexas — o olho, o ouvido e o cérebro humano — não se originaram de um Projestista inteligente?
O simplismo do tal do "design inteligente" chega a ser cômico. Não se sustenta a idéia de que um ser vivo é um projeto, ou um quebra-cabeça, mas que é, sim, resultados de processos naturais, que passaram por diversas épocas e uma mirÃade de situações. Para essa falácia do relógio ser pelo menos razoável, o ser humano, ou outro animal qualquer, deveria ser perfeito, o que está bem longe, como podemos verificar com a existência de órgãos inúteis (se argumentar que eles já foram, estará fortalecendo a evolução), entre outros detalhes como as deficiências fisiológicas, mas um cara inteligente e esclarecido como vc está cansado de saber essas coisas.
Ã, feliz poça d'água, que ao observar que o buraco lhe rendeu um confortável leito se deleitou em adoração ao deus fazedor de buracos.
Se não me engano, no livro bÃblia fala : não usaras o nome de teu deus em vão!
A lenda do Narciso também é verdadeira!!
Ω
Hummmm!!!
Alex me lembrei do Desing Inteligente....
O teu exemplo me lembra a questão do "relógio"...
Dá uma lidinha se tiver tempo no link abaixo...
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Complex.html
Abraços!
Shaiya
P. S - E falamos sempre de matéria viva....pelo menos eu falo....pois Deus cuida do que é vivo e não de quebra-cabeças construÃdos partindo de matéria viva mais que perdeu totalmente a sua caracterÃstica de ser vivo....
Eu seria no mÃnimo uma ignorante....em tentar imaginar a situação que você citou....
Alex, ateu aceita alguma coisa ? Mas que eu vou torcer isso eu vou, gostei dda nova modalidade do desafio de Elias.
Vai fundo se quiser montamos uns kits
Abração
Existe uma FORÃA superior ao da HUMANIDADE (homo sapiens), que jamais se comunicou diretamente com o Homem ( evolução de algum primata). Porém, aquele Deus ( imaginário da bÃblia ) pode ser questionado facilmente, mesmo porque é um Deus criado pelos homens (hebreus- ´Moisés-pentateuco) , um Deus mitológico ( cheio de virtudes e defeitos humanos) que se mostra contraditório durante toda a história bÃblica. ESSE "DEUS'" à IMAGINÃRIO......
MAS falando do "ACASO", também não acredito que ele ( Fora de ocasião) criou o universo e toda a sua harmonia PERFEITAMENTE.
à ÃBVIO que existe ALGUM SER ( constituÃdo de matéria desconhecida pelo homem ) que possui uma inteligência e sabedoria inigualável para desenvolver todo esse PROJETO (universo) COM TAMANHA PERFEIÃÃO.
PRECISAMOS SER MAIS HUMILDES E DESCOBRIR A NOSSA LIMITAÃÃO.
TEM QUESTÃES E DESAFIOS QUE ESTÃO ANOS-LUZ DAS NOSSAS PEQUENAS CABEÃAS.
CADA UM ACREDITA NO QUE CONVIR.
E PAZ PARA TODAS AS PESSOAS....
ABRAÃO
E FELIZ DIA DAS MÃES
E com um quebra-cabeça de 50 peças????
Por que até aonde eu entendo, a coisa foi gradativa, não apareceu tudo do dia pra noite!
Eu só não aceito o desafio pq meu cachorro ia comer as pecinhas que caÃssem no chão.
Claro que sim. Tb fiz pacto com Deus , Jesus e a espiritualidade superior. Meu pacto é fazer caridade e respeitar as religiões dos outros..
Poxa, pensei que eu ia ver alguma coisa nova e vem de novo essa história de quebra cabeça jogado pra cima, o outro vem com essa história de que o contrutor do Titanic blá, blá, blá.