O que eu preciso para trabalhar em navios de turismo?
meu sonho desde os meus 14 anos, é trabalhar em navios de turismo que viaja pelo o mundo, eu não me importo muito com a função para mim se for garçonete está de bom tamnho,eu tenho muita vontade de conhecer os país mesmo se for para ver por alguns minutos, como eu não tenho condição de pagar uma viagem, eu quero trabalhar no navio assim eu visito os paises e trabalho quem poder me responder vou ficar muito feliz fica com a paz de Deus
Comments
Trabalhar em navio parece cool e boa grana mas requer muita disciplina, disposicao pra trabalhar 12 horas por dia sem folga por 3 ou 6 meses e conhecimento no minimo intermediario do ingles e outro idioma.
Normalmente os turnos sao de 10 horas mas com muita frequencia tera que trabalhar mais do que isso.
Descer nos portos e algo raro ja que enquanto os passageiros estao em terra, voce tera que trabalhar durante a ausencia deles, especialmente se trabalha na area da alimentacao e limpeza.
No inicio, as companhias de cruzeiro pedirao pra voce bancar a passagem ate o destino de embarque (EUA, Europa, etc) e voce tera que ter visto pra estes paises pronto, assim como uniforme e custos extras, eles comecam a pagar tudo se voce cumprir o contrato completo (antes disso, muita gente chegava ao destino pago pela cia e ficava por la mesmo, quebrando o contrato e deixando a cia no prejuizo)
Trabalhar em cruzeiro significa trabalhar por contrato, que podem ser de 3 a 6 meses, sem voltar pra casa.
O dinheiro vale a pena, se voce nao for casado e nao tiver filhos.
Muitos salarios sao simbolicos (10 dolares por mes) porque o seu ganho vira das gorgetas que sao obrigatorias aos passageiros do navio. Se o seu minimo de gorgetas nao for alcancado (1500 dolares por mes), a companhia cobre o resto mas isso varia de cia a outra.
Eles contratam de tudo: animadores, babysitters, agentes de viagens, esteticistas, ai e so voce falar na entrevista o que voce realmente sabe fazer que certamente eles acharao uma posicao pra voce.
Boa sorte : )
Aqui estão algumas questoes:
Que tipo de pessoas trabalham em navios de cruzeiro?
Todos os tipos de pessoas, especialmente aqueles procurando por uma nova carreira e ocasionalmente estudantes e aposentados.
Que tipo de experiência profissional é mais comum entre os contratrados?
Em hotelaria: hotéis, restaurantes e bares.
à necessário o domÃnio do inglês?
Sim, é uma prioridade. Outras linguas também são bem vindas.
Pessoas com expêriencia em cruzeiros marÃtimos tem algum tipo de vantagem?
Sim, estas pessoas normalmente conseguem trabalhos melhores.
Quanto é o salário médio?
Aqueles que recebem gratificações dos passageiros (garçons, barmans, camareiras, etc) ganham em média entre U$1500 e U$4000 por mês com as gorjetas já inclusas. Os que não recebem gorjetas (técnicos, navegadores e escritório) recebem entre U$350 e U$500 por semana.
Preciso de visto?
Sim, você precisa de um viso C1 e D.
Por quanto tempo posso trabalhar em um navio?
Você vai assinar um contrato de 6 meses que pode ser prolongado para até 10 meses, perÃodo após o qual seguem férias compulsórias. Um novo contrato pode ser oferecido após essas férias.
Qual a jornada de trabalho diária em um cruzeiro?
De 12 a 14 horas, 7 dias por semana.
Como são as acomodações no navio?
Cabines pequenas, compartilhadas entre 2 ou mais funcionários. Algumas possuem TV e os banheiros são compartilhados.
E se eu ficar doente?
O atendimento médico é gratuito. O seu empregador irá pagar pelo seu seguro saúde.
Quem paga pela passagem de avião da minha cidade até o porto?
Você irá comprar uma passagem de ida e fazer um depósito de viagem de U$300 a U$500, o qual será restituÃdo pela companhia de cruzeiros ao fim do contrato.
Para onde devo mandar o meu currÃculo?
Você pode enviar diretamente para a companhia de cruzeiros, porém a melhor forma é procurar diretamente uma agência de recrutamentos.
Vai haver algum treinamento antes do inÃcio do trabalho?
Sim, você vai ter que completar alguns cursos de segurança no trabalho, primeiros socorros, higiene, etc. antes do embarque.
Para onde os navios viajam?
América do Norte, Central e do Sul, Ãfrica do Sul, Egito, Mar Mediterrâneo, Norte da Europa e PacÃfico
Vc precisa ter experiencia na area em q vc pretende atuar, ter disponibilidade para viagens sempre e ter carisma p tratar todos.