Aposentadoria da minha madrinha (que tem minha tutela),pode ficar pra mim como pensão?
Tenho 24 anos. Minha mãe biológica já é falecida,e quem tem minha tutela,desde que eu era criança,é minha madrinha. Na tutela está especificado que ela é responsável por mim e por arcar com meus gastos (estudos,alimentação,etc.)
Ela é aposentada do estado,foi professora do estado.
Se ela vier a faltar,a aposentadoria passa para mim em forma de pensão?
Minha mãe biológica recebia uma pensão da minha vó,que também era professora do estado e aposentada,e minha mãe não era filha única,porém ficou recebendo pensão da minha vó,sendo que tinha mais irmãos e irmãs.
Caso eu tenha este direito,temos de ir em algum lugar assinar isso ou automaticamente fica para mim?
Comments
Você já é maior de 21 anos... Agora é a hora de saber como se cuidar sozinho...
E também passou da hora de criar ou já ter alguma vergonha na sua cara...
Seu único direito agora é o de arrumar um trabalho e ajudar sua madrinha a pagar as suas contas e as dela e para também viverem com mais conforto e fartura...
Pede para assinarem sua Carteira de Trabalho...
Se liga na vida, Rapá...
Claro que não, a pensão só passa para filhos até 21 anos.
Com a sua idade, você já precisa contribuir para o INSS para, no futuro, receber sua própria aposentadoria.
Ate a alguns anos atraz poderia a pessoa aposentada indica alguem para ficar recebendo hoje em dia não mais possivel so quando e menor de idade em algum casos não em todos os menores fica recebendo ate ter a idade adulta que no teu caso ja passou que e 21 anos