Por que os crentes se ofendem com as críticas à religião?

não entendem que o objetivo da crítica é falar da religião e não do religioso?

Update:

vou deixar ir pra votação

Comments

• Acredito que é porque a religião faz parte deles. Hoje em dia, as pessoas são muito religiosas ()ia acredito eu e uma crítica a sua religião é como se fosse uma crítica a sua crença, o que indica uma crítica a você diretamente. Isso gera muita discussão e, às vezes, até a separação de várias famílias, amigos.

• Já eu falo da religião e dos religiosos, não consigo distinguir a diferença.

Eles ficam ofendidos de saber que se eles apedrejarem alguém (como manda a bíblia), vão passar longos anos na cadeia.

Essa é a verdade.

• É mais ai fala da religião do religioso pra ele isso é ofensa cada um tem uma opinião isso é falta de respeito com a opinião dele e geralmente as críticas são totalmente erradas ou de modo errado criticando a religião ao invés de críticar este ou aquele representante está ou aquela ação errada.

• Porque não tem como rebater as criticas ou justificar seus erros, então é mais fácil achar que está se defendendo agindo hipocritamente.

• Por mim podem falar de qualquer religião, mas em se tratando da palavra de Deus, penso que ela deve ser respeitada, até porque vocês falam daquilo que não conhece.

• Essa gente religiosa vive pelo medo de ir pro inferno por depilar as pernas,muito mais denegrir a santa imagem do pastor.Eu escutei um caso recentemente de uma mulher que foi estuprada por seu pastor numa suposta seção de exorcismo na igreja pentecostal.Ela o denúnciou somente com muita relutância da família,e mesmo após a denúcia continuava frequentando a mesma igreja.Se estupro é visto como uma benção apostólica,delitos finánceiros são irrelevantes na visão desses seguidores?

• E porque não tem jeito! se falarmos da religião estamos falando da do religioso. exemplo se você fala mau de uma escola é a mesma coisa de falar mau da diretora do colégio... Claro depende do que você falar...

• Porque atinge no que eles acredita.

• qual quer coisa que não seja da religião deles ou origem da Africa serve como coisa do mau, pois eles sevem tudo o que Jesus deixo na terra onde ta escrito na (biblia)

• Por que bem la no fundo da alma deles , eles mesmo os questiona.

Sign In or Register to comment.