Como ser sociável, fazer que uma conversa renda?

Antes eu tinha vergonha, consegui superar. O problema agora é que eu não consigo ser sociável.

Quando as pessoas me perguntam, eu apenas respondo e pronto; Acho que eu não sei como fazer que uma conversa renda, sou muito direto.

Alguém pode me dar dicas?

Update:

Sou homem, tenho 18 anos.

Antigamente eu era bem tímido, mal conseguia olhar para os olhos de uma pessoa. Agora que conciso enfrento esse outro problema... me ajudem

Comments

• Primeiro você tem que relaxar e parar de se preocupar em agradar quem está conversando com você, assim você vai conseguir espor suas ideias com mais naturalidade, ouça mais e fale menos. não se envergonhe em dizer que não entendeu algo, peça para repetir por favor. ser sociável é ser agradável, ser agradável é ser você mesmo, não crie nenhum personagem para viver, viva você mesmo seja real e será feliz. faça um curso de oratória vai te ajudar piscologica-pessoal-profissionalmente.

• Bem, invente algo, não importa se você acha que venha a ser uma coisa inutil que não deva ser dita, crie uma pergunta mesmo que não seja necessaria, quando te fizerem perguntas tente complementar a sua resposta, dependendo da pergunta, faça a mesma para a pessoa que te perguntou, quando estiverem em silencio, pense em algo legal que possa render uma boa conversa, e então puxe assunto, se você nao tem muita afinidade com a pessoa, pergunte bastante, alguma hora vocês vão acabar conversando, tambem ja fui timido, tinha medo de falar, para falar a verdade em ocasiões ainda tenho, mas superei muito, a timidez é a insegurança de falar, mas não se preocupe! tudo que vc falar vai ser legal!

• Bom. Ah sei lá! Vai perguntando o que essa pessoa gosta de fazer, o que ela gosta de comer, qual o filme que ela gosta de assistir, qual o jogo que ela gosta de jogar (se for menino) e assim por diante... Se você for direto e sincero a conversa vai render. Uma dica pra você! Não gagueje muito se não ela vai pensar que é mentira. xD

• é cara tenho o mesmo problema e idade. se descobrir a solução me avisa.

• Olá

Comece prestando muuita atenção nas pessoas.

Veja do que elas gostam e quais assuntos preferem falar.

Aí procure sempre falar coisas que chamem a atenção deles, coisas que realmente os interessa.

A partir daí já estará fazendo parte do círculo deles e em pouco tempo poderá falar do que quiser.

Mas para isso precisa estar com auto estima para cima e nada melhor do que ter uma graninha boa para a gente estgar de bem com a vida , não é?

Veja então minhas dicas de como ganhar um dinheiro estra nas horas que você estaria apenas navegando.

Experimente qualquer um dos links abaixo.

Te garanto que irá gostar.

Boa sorte

http://zip.net/bthkjv (grátis)

http://twixar.com/HMZf (retorno rápido)

Sign In or Register to comment.