Certidão De Casamento?
achei esses dias a certidão de casamento dos meus pais que se casaram na igreja, mas a data do documento não bate com a que eles me falam e muita gente falam que não pareço em nada com eles. Se alguem poder me ajudar, gostaria de saber quando o casal recebe a certidão de casamente depois que se casam?
Me ajudem Please!!!!!!!
Comments
A data constante na certidão de casamento civil, é o dia em que o casal comparece na Cartório Civil e assina os termos, em saem casados por deferimento do juiz de paz. Formalmente perante o juiz de paz pergunta se eles querem casar, e o casal diz sim e sim. Perante a lei estão casados. Agora a data de casamento religioso na igreja, pode ser diferente da data do casamento civil. Assim, seus pais podem ter dito a você o dia da realização do casamento religioso, que não necessariamente recai na data do casamento ciivl. A igreja fornece um documento do casamento religioso, mas que não deve ser confundido com a certidão do casamento civil feito pelo Cartório.
O fato das pessoas dizerem que você não tem a semelhança dos pais, em princípio, nada tem haver. Se a sua certidão de nascimento contiver os nomes dos seus pais, tem a veracidade do registro civil.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Se houver dúvidas justificadas (pai biológico, ou pai de fato), primeiro converse com seus pais; se a dúvida persistir, e realmente você acha que a resposta dos seus pais não é convicente, procure o cartório civil e requeira uma certidão de escritura de reconhecimento de paternidade (pode existir ou não), ou, se por acaso for caso de adoção pedir a certidão do processo na Vara de Infância e Juventude. Se as informações não forem suficientes, e houver dúvidas ainda, então, seria o caso do exame de paternidade (DNA).
Mas, não se atormente com isso. Converse com seus pais sobre as datas de casamento religioso e civil, eles vão esclarecer tudo isso.
Erros de Cartórios antigos eram frequentes.Meu irmão nasceu num dia,e na certidão está outro!Só que a gente descobre DEPOIS!!!É que ninguém presta atenção na hora do fato,e aí.../Na família da minha esposa,um irmão da mãe dela era Silva...E ninguém sabia explicar.E ele não era,por nenhum lado,SILVA!!! Isso de parecer,pouco significa.Somos 3 irmãos,dois aloirados,e eu moreno (como se fosse espanhol).O DNA dá saltos.E às vezes grandes.Semelhança pouco quer dizer./Agora tem outro lado:se v.se fixar nisso,vai deprimir-se,certamente sem razão,vai adoecer física e mentalmente,e aí..babaus!.Dança v.,e dançam seus pais.e isso é bom pra quem??
sei nao
depende da epoca q eles se casaram, pq antigamente demorava um pouco, hoje tudo eh informatizado.
mas to sentindo que voce estah procurando tirar uma duvida da sua cabeca.
Nao procure cabelo em ovo, muitos filhos nao se parecem totalmente com os pais, tem somente alguns tracos.
E pessoas falam demais.
Viva feliz independente do resultado