O livro trata dos problemas na aprendizagem da leitura e da escrita na América Latina, criticando o modelo tradicional adotado pelas escolas no trabalho especifico das metodologias de ensino adotandas para o aprendizado da leitura no contexto atual. os fracassos iniciais na aprendizagem da lecto-escrita constituem um problema que nenhum método conseguiu ainda resolver. Utiliza os resultados da psicolingüística contemporânea e a teoria psicológica e epistemologica de Piaget como marco de referência as autoras procuram mostrar como a criança vai construindo várias hipoteses acerca do sistema de escrita. Este problema vai ser associado ao abandono da escola, e a problemas que tem consequências de médio a longo prazo no sucesso e no fracasso profissional dos indivíduos.
Comments
O livro trata dos problemas na aprendizagem da leitura e da escrita na América Latina, criticando o modelo tradicional adotado pelas escolas no trabalho especifico das metodologias de ensino adotandas para o aprendizado da leitura no contexto atual. os fracassos iniciais na aprendizagem da lecto-escrita constituem um problema que nenhum método conseguiu ainda resolver. Utiliza os resultados da psicolingüística contemporânea e a teoria psicológica e epistemologica de Piaget como marco de referência as autoras procuram mostrar como a criança vai construindo várias hipoteses acerca do sistema de escrita. Este problema vai ser associado ao abandono da escola, e a problemas que tem consequências de médio a longo prazo no sucesso e no fracasso profissional dos indivíduos.