Ajuda com erro que aparece: "I/O error 103".?

Toda vez que ligo o pc, ele carrega direitinho, mas assim que aparece o desktop, aparece uma janelinha com "I/O error 103". Faz algum tempo que ele faz isso e, desde então, ao tentar desligar o computador, ele faz o barulho de 'erro' e só desliga se eu selecionar pra desligar novamente.

Por favor me ajudem! Se precisar reinstalar algo, me avisem, porque tenho medo de ser vírus ou coisa pior(ainda que eu tenha scaneado o pc e não acusou vírus nenhum) que ainda vá dar erros maiores no futuro.

Obrigada desde já.

O que poderia ser? Como posso resolver?

Se possível quem souber e poder ajudar, mande passo a passo o que devo fazer.

Obrigada

Comments

  • Olá

    Erro de entrada e saída de dados, você utiliza algum programa que gerencia banco de dados ou algo similar que "rode" junto com a inicialização do SO de seu computador? Caso positivo, seu problema está relacionado a ele, faça uma verificação. Poste aqui o resultado.

    Você pode verificar se existe algum conflito de portas, as vezes acontece. Vá em painel de controle > Sistema> Hardware> Gerenciador de Dispositivos verifique se existe algum dispositivo com sinal de interrogação [?] ou exclamação[!], se tiver vc pode tentar concertar.

    Mude de teclado, Mouse e se não funcionar recomendo chamar um técnico.

  • Isso aconteceu do nada? vc fez alguma modificação no sistema?

    tente restaurar o sistema, isso provavelmente é erro de hardware, como disseram tente troca mouse, teclado etc... caso n resolva, procure um técnico =)

  • I/O error eh erro de dispositivo. tenta pgar um mouse, um teclado diferente emprestado e troca com o seu e faz o teste. se não resolver pode ser problema de algum dispositivo interno, aconselho a chamar um tecnico para verificar, pois o sistema APIC da sua placa-mae pode estar com problemas. esse erro pode nao ser tao simples de consertar, portanto, se com a dica basica nao resolver, procure ajuda especializada.

    Espero ter ajudado.

  • Isso pode ser um erro na fabricação da máquina.

    Chame um técnico de informática para solucionar o problema!

Sign In or Register to comment.