os segredos de sucesso da Localiza?
A Localiza, empresa brasileira de locação de veículos, começa quando José Salim Mat ar ainda tra-
balha como office-boy. Ao pagar uma fatura de uma locação que a construtora em que trabalha fez,
J. S. Mat ar viu que alugar carros poderia ser um grande negócio. J. S. Mat ar associou-se a Antô-
nio Cláudio Resende e, como bons mineiros, começaram seu negócio de forma tímida. Compraram
6 fuscas usados em um financiamento e abriram uma pequena locadora de carros no Centro de
Belo Horizonte. “Tudo começou com um sonho.”. . conta Priscil a Duarte, Gerente de Comunicação e
Coordenadora de Marketing da empresa. “Os sócios sabiam que um dia seriam grandes, mas o início
foi bem mineiramente”, afirma.
Trinta e quatro anos depois, os 6 fuscas se multiplicaram até chegar à casa dos mais de 46 mil
veículos e a primeira loja ganhou 322 filiais em 9 países, transformando a empresa na maior rede
de locação de carros da América Latina e líder no Brasil.
(Adaptado de: www.mundodomarketing.com.br/cases. Acessado em: 25 ago 2007.)
5. É válido afirmar que J. S. Mattar obteve sucesso em seu empreendimento porque o planejou.
Sobre este fato são feitas as seguintes afirmações:
i ele analisou o mercado e percebeu a oportunidade de negócio.
ii ele teve uma atitude reativa, ao perceber que não necessitava prever as conseqüências de suas ações.
iii ele compreendeu a necessidade de se associar a outra pessoa para compor o capital inicial para sua
empresa.
iv ele foi proativo ao buscar financiamento para iniciar o seu empreendimento.
São válidas as afirmações contidas em apenas
(A) i, ii e iii.
(B) i, ii e iv.
(C) i, iii e iv.
(D) ii e iii.
(E) iii e iv.
qual seria a resposta?
Comments
C
não li tudo,estou com preguiça de ler!!