socorro. me ajudem!!!!! Como lavar um cobertor à mão?

Sou casada, mas sou um desastre nas tarefas da casa! Queria dicas p/ faxina e lavagem de roupas e cobertores não ficar Tão pesada. Como se lava um cobertor na mão (quando molha fica monstruosamente pesado, que mal consigo levantar quanto mais torcer) e moro em apartamento e demora muito pra secar. Me ajudem! Ainda não tenho máquina de lavar!

Ah. e pra completar tenho uma cachorrinha em casa e apesar dela não soltar tanto pêlo, mas els grudam nos panos, azulejos, parecem que tem vida própria. O que faço pra tirar os pêlos dos objetos e superficies, se passo o pano o próprio pano deixa ainda mais pêlos......

Comments

  • Uma boa dica é adquirir um aspirador de pó, e fazer essa limpeza dos pelos com ele. Por mais que a gente varra , nunca sai por completo. Vc pode encontrar um aspirador com otimo preço e tira toda poeira e pelos de animais, de verdade. Quanto as cobertas e cobertores , já passei por isso e tive que aprender sozinha , pois ninguém me ensinou. Eu faço assim , encho o tanque de água e coloco sabão em pó , não precisa colocar muito , só se tiver manchas mesmo . Depois vc pega uma escova macia e vá esfregando as partes sujas , apoiado no tanque, se não tiver manchas ótimo para vc . Deixe de molho por umas 2 horas e depois chame o maridão e peça delicadamente para ele ajudar vc a torcer , vc pega de um lado e ele de outro, torce até sair toda a agua. Enche o tanque de agua e vá enxaguando e torcendo até sair todo sabão . Quando a ultima agua estiver limpa, encha o taque de agua e coloque um amaciante para ficar bem cheiroso, deixe alguns minutos e torça novamente e ponha para secar. Agradeça ao maridão com um beijo e tenha uma boa noite de sono , com um cobertor limpinho e cheiroso. Como vc mora em apartamento é recomendável fazer essa lavagem na parte da manhã , tendo mais tempo para secar.

  • lava o chao bem lavado!

    estica o cobertor e lava q nem tapete!

    agora pra pendurar chama alguem por q nao tem jeito nao!

  • Pow normalmente minha mãe joga no chao (limpo) e lava ali mesmo...dai depois estica em algum lugar la...mais no seu caso é apartamento ai complica...pow axo que não resta outro jeito a não ser levar na lavanderia abraços

  • Olha sei que faz muito tempo mas vou responder assim mesmo rsr.

    Relativo ao cobertor, hoje em dia as lavanderias fazem um ótimo trabalho, acredito que compense o preço que se paga pois lavar cobertor é muito trabalhoso. Mas se não tiver jeito mesmo, eu fazia assim:

    Primeiro: Eu deixava de molho somente com água, pois assim você vê o quanto tem de sujeira e dessa forma é mais eficaz pra limpar. Eu deixava de molho em 2 águas puras por umas 2 horas cada.

    Depois enxaguava e aí sim colocava o sabão, deixava de molho novamente por mais 2 horas, enxaguava e repetia a operação com sabão mais uma vez. Finalmente enxaguava e deixava de molho com amaciante. Pra secar eu tinha um truque:

    Eu colocava uma bacia na lateral do tanque no chão, colocava o cobertor e deixava escorrer toda a água nessa bacia, ele fica bem mais leve pra estender. Mas de qualquer forma não aconselho a estender em varal, porque é muito pesado e vai acabar quebrando. Espero ajudar. Bj

  • coberto é algo que vc so vai tirar o suor o que você faz:

    coloca agua no tanque coloca sabão e coloca o coberto ai vc deixa de molho por uma hora mais ou menos, ai vc mexe com ele e solta a agua ai dai vc vai enxaguando de um bojo para o outro ate vc ver que não tem sabão ai vc coloca agua no tanque e coloca amaciante pra ficar cheiroso ai vc deixa ela naquela agua uns 10 a 15 minutos ai vc solta a agua e deixa ele ficar escorrendo ai na hora que vc ver que ele escorrido ele vai estar leve ai e so por no varal vai ficar muito cheiroso vc vai ver.

    porque vc não compra edredom e mais melhor que coberto pois ele não deixa pelo.

  • Credo amiga, já era isso de lavar a mão, felizmente a tecnologia nos ajuda muito nas tarefas domésticas, hj em dia o cobertor já sai sequinho da máquina, é só estender no varal!

  • Quanto ao cobertor... acho melhor levar na lavanderia, em apartamento é complicado, não tem onde estender direito para esfregar!!

    E sobre os pelos, passe sempre pano úmido, e umas 3 vezes para sair tudo. Leve sua cachorrinha no veterinário e peça a indicação de um shampoo antiquedas para ela. Vai amenizar bastante!

  • E o jeito é vc levar numa lavanderia mesmo ... pq como vc mora em apto , não tem onde por pra secar... agora da cachorrinha, em vez de varrer, passe uma pano bem limpo jah umido com agua, e uma colher de vinagre branco, e depois passe o que vc costuma passar, dê preferencia aqueles panos que não soltem pelo... eu num sei o nome mas comprei no supermercado pq tenho cachorro em casa e faço isso.

  • Sabe que eu nunca parei para pensar nisso..rs..rs

    Desejo boa sorte.

Sign In or Register to comment.