A prática do preconceito é mais comum nos sites socias ou fora deles?

Update:

Ao leigo e ignorante do ponto de vista intelectual, natural se torna conceituar de forma descriminatória o que lhe "soa" ruim. Isso chama-se preconceito.

Sou candomblecista e felizmente em meu mundo fora dessas delas, ainda não encontrei alguém que me condenasse da citada forma, ao menos no cara a cara, o que favoresse a um debate sobre o tema em questão.

Isso é muito comum no mundo virtual, talvez mais intenso pelo fato de não estar olhando nos olhos de sua vítima, torna-se mais fácil atacá-la.

Abraços,

Comments

• Acredito que o preconceito é maior em sites sociais,pois o preconceituoso se esconde atrás do computador para assim atacar as pessoas de modo covarde...

eles se sentem mais encorajados a isso,já que dificilmente vão levar alguma represaria.

• é mais comuns nas igrejas, em primeiro lugar

• Nos sites sociais. Mas porquê? Por quê na nossa triste REALIDADE ninguém tem coragem de bater frente a frente de bulinar alguém ao vivo de corpo e alma, o cara que quer descarregar todo o seu preconceito ele quer fugir para um lugar no qual ele não seja detectado e nem descoberto que é a rede social online, lá vc não escapa, eu por exemplo sou bulinado assm como bulino também e não tenho vergonha de dizer que eu bulino gente na rede social, já me envolvi em brigas na escolas(não sou santo e meu histórico não é nada bom também AUSHUAHSUAHSUHA). Enfim eu acho que é isso.... Falowz, Abraços.

• Sites sociais.Porque eles falam sem medo,acham que ninguem vai fazer nada com eles por isso falam essas bobagens.

• Voce ja respondeu a essa questao, na realidade as redes sociais sao deposito de preconceito, tanto de nös mesmos quanto para com os outros, os motivos ja foram apontados pelos outros.

• Os Covardes se manifestam aqui mesmo, até eles serem denunciados e mandados para a cadeia onde é o lugar deles, todo tipo de preconceito e racismo é crime.

A Constituição Federal diz que todos são iguais perante a lei, sem nenhum tipo de distinção. É responsabilidade do Estado (governo) oferecer as condições para as pessoas viverem bem e em comunidade, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação. Art. 5º, caput.

Segundo a Lei 9.549, de 13 de maio de 1997 que altera a Lei 7.716 de 5 de janeiro de 1989, também conhecida como Lei Caó, a pena para os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor é de reclusão de um a três anos e multa.

• Em todos os lugares...

• Aqui fora por vezes eu como o "pão que o diabo amassou" quando digo que sou ateu.

• Ta mais pra dentro!

Sign In or Register to comment.