eu e meus vizinhos,nos achamos um filhote de cachorro na rua,mas não faço idéia de como cuidar.?
foi assim tinha acabado de chegar da casa da minha tia,ai eu e meus colegas achamos um cachorrinho lindo mais estava sujo(posso dar banho nele,não sei quantos anos ele tem)e ai eu falei vamos adotar ele,ai todos falaram q o pai não deixava ficar com cachorros e outros que o pai não gosta de cachorros,então eu falei vamos cuidar dele sem nossos pais saberem,ai surgio a idéia,nos fizemos vaquinha compramos ração,tinha leite em casa,misturamos a ração no leite morno(falei para o meu pai que ia beber la de fora kk)e damos nao podemos levalo no veterinario.O que eu faço podemos ficar com ele,o nome dele é petisquinho apelido petite,ahh! ele ja tem muito dente e nos estamos tentando encontrar uma caixa vamos colocar 3 panos e ele vai ter que dormir na rua.:(
Comments
Você não pode cuidar de um cão assim, pro seu bem e pro bem dele, você deve falar com seus pais, se
ele não deixarem, pergunte a eles se eles podem te levar em uma casa de adoção, pra você deixar ele lá, porque em uma casa de adoção eles levam os filhotes abandonados ao veterinário, dão vermifugo e vascina.
porque um filhote de rua pode estar com doenças que podem passar para humanos, se não for levado ao
veterinário, ser vermifugado e vascinado.
Se você quer ve-lo vivo e saudavel, deve falar com seus pais, e dar leite ao cãosinho só vai deixa-lo com mais vermes (que concerteza ele deve estar cheio)
Legal da parte de vocês cuidar dele, mas você não pode cuidar de um filhote assim, uma hora ele vai morrer de vermes ou outra doença que ele ta exposto a pegar morando na rua.
Cães filhotes abandonados são mais fáceis de morrer na rua, doque um cão adulto abandonado, porque quando filhote precisam tomar remédio para os vermes, e vascinas, e comer ração para filhotes 3vezes ao dia, e precisam viver em um lugar sem perigo de outros cães matarem ele, ou passar doenças entando mais vulnerável.
POR FAVOR FALA COM SEUS PAIS !!!
Oi Thalisa! Você é uma menina muito boa e corajosa viu! Mas vc precisa conversar com seus pais sobre o Petisco, não esconde nada deles não tá! Se eles concordarem a primeira coisa é dar um remédio de vermes prá ele porque na rua tá cheio disso, e então dar só ração porque leite faz mal pro cachorro, dá diarréia. Se não tiver jeito de ficar com ele, faz uma campanha de adoção na escola, quem sabe voces acham uma famÃlia legal! Boa sorte pro Petisco e prá vocês. Bjos.
PODE DAR BANHO A PARTIR DE 45 DIAS E Ã BOM QUE ELE SERA DE TODOS E VIAJIARÃ AS CASAS DA RUA,MUITO LEGAL VOCES ADOTAREM UM PET ABANDONADO.
NAO PRECISA ADICIONAR LEITE A RAÃAO, FILHOTES PRECISAM DE MASTIGAR RAÃOES DURAS PARA A DENTIÃAO. NAO PRECISA DAR LEITE TAMBEM, BASTA AGUA E RAÃAO.
Meu, da o cachorro pra algum adulto que cuide de vdd, cachorro eh coisa séria eh uma VIDA. Fala pro seus pais darem o cachorro pra alguem, que deixe vcs visitarem ele, isso nao vai dar certo, o cachorro vai morreeerrr meninaaaa fala logo pra algum adulto seu vizinho slaaaa pelo amor de Deus..