O que devo fazer depois que acabar minhas aulas do Ensino Médio?

Olá pessoal.

Tenho 16 anos e 2016 vai ser meu último ano na escola,depois quero fazer Faculdade,mas antes de entrar na faculdade preciso fazer algum tipo de prova?

Comments

• Oi Ellie, esse ano você deve se inscrever no ENEM (exame nacional do ensino médio) e vestibulares, isso é obrigatório para você entrar em qualquer faculdade. Os 2 modos são muito concorridos, então é importante que você estude muito para prestar essas provas. Indico que faça um curso de otimização de estudos como esse >>> http://bit.ly/1JNSNgt <<<< que é muito bom, ele ajuda tanto que faz você absorver 4x mais de conteúdo e reduzir o tempo de estudo, vale muito apena o investimento.

• Se inscreva no ENEM o meio do ano...

• O próximo passo deve ser entrar numa faculdade/universidade. Para conseguir isso, escolha o curso que quer e se inscreva e preste Enem e vestibulares. No caso de Enem pode até escolher depois (a escolha pode see feita no SiSU), mas é bom ter uma boa idéia antes.

• Você pode sim entrar na faculdade sem fazer vestibular desde que você tenha concluído o Ensino Médio (ou equivalente) e tenha sido aprovado no processo seletivo da faculdade escolhida.

cada faculdade adota um tipo de processo seletivo. A instituição pode aplicar uma prova (o próprio vestibular) ou pode selecionar seus candidatos por meio da análise de históricos escolares, entrevistas ou pode até adotar a nota do ENEM.

• ENEN, Vestibular .. só isso

Sign In or Register to comment.