Como dizer a uma pessoa querida, sem ofende-la, q ela tem bafo e cc?

É falta de educação, falar pra pessoa? me ajudem pois estou vivendo um dilema!!!

Update:

Gente, o meu problema é q eu não tenho coragem suficiente pra falar pra pessoa, tda vez q eu tento, travo legal...

será q essa história de ''bilhetinho anônimo'' vai dar certo?

Comments

  • Eu já passei por isso e resolvi da melhor maneira, graças ao conselho da minha saudosa mãezinha.

    Uma garota foi trabalhar comigo e, apesar de estar sempre limpinha e arrumada, seu odor era muito forte nas axilas. Comentei com a minha mãe sobre isso e ela me aconselhou a comprar uma latinha de Minâncora e dar de presente para a garota, usando de muito tato e cuidado quando fosse conversar com ela. Eu assim fiz, mas a garota aceitou de bom grado, ficou muito feliz com a minha preocupação e gentileza. Passou a usar a pomada e nunca mais teve problemas.

    Olha, isso já faz mais de 20 anos e essa garota até hoje é minha amiga, apesar de não trabalharmos mais juntas.

    Amizade é falar a verdade e não o que a pessoa quer ouvir.

  • Fada! Querida

    Eu tive um problema parecido e resolvi ser franca sem magoar a pessoa e deu certo. Faça o mesmo. De um solução a ela como usar limão Bicarbonato etc. Que não é caro e eficiente.

    Boa sorte!

  • Fale pra em particular, pra não levar a mau mas (diga q às vezes) ela tem mal hálito e pergunta p/ ela qual desodorante que ela usa, e indique o seu... Diga que o seu é ótimo...

  • dê bala tipo halls pra melhorar o bafo e fale meio q brincando q ela está com o desodorante vencido...mas fale só pra ela, sem outras pessoas ouvirem ou perceberem q vc está falando isso pra não deixar ela constrangida

  • Diga a verdade porque se ela te cosidera amiga e querida tambem ela não vai se ofender e sim te agradecer

  • • Ahh.. já passei por isso, eu apenas não falei nada. Incomoda, isso incomoda. Mas já que está decidida à falar, procure uma situação melhor, e diga pessoalmente, em particular. E diga que não quer ofender ela, apenas ajudar.

    • Falow =P

  • É uma situação bem delicada. Primeiramente, vc deve avaliar como a pessoa é, como ela vai encarar o problema e também, como vc vai expor a situação a ela. Tem gente que é humilde e aceita conselhos, outros não. Se essa pessoa gosta de vc e vc tem liberdade pra falar francamente, fale, mas sempre com jeitinho. Sugira que ela procure um dentista ou um gastro (quase sempre mal hálito é problema de dentes ou estômago) e no caso do cc, COM JEITO, sugira um desodorante bem forte.

  • Mande um bilhetinho, educado, anônimo!

  • EU não digo , não tenho coragem

    beijos♥

  • Compra halls do preto ...E dê um desodorante potente pra ele...E dig ana hora de dar...vc precisa desse kit...na boa...

Sign In or Register to comment.