Sudorese em excesso, principalmente nas axilas?
Eu queria receber algums sugestões ou orientações que me ajudassem a resolver esse problema de sudorese excessiva, em especial, na região das axilas, pois sou mulher e sinto muita vergonha de ficar com manchas enormes nas roupas, nessa região e outras vezes nas costas e outras regiões. Não sei porque isso acontece, sinto muito calor..e não é menopausa tenho apenas 19 anos. Minha cidade é quente, mas isso não acontece com a maioria das garotas da minha idade. Não levem na brincadeira ok? por favor, fico muito envergonhada..quem puder me ajudar..agradeço desde já.
Comments
Vc deve ter uma doença chamada Hiperidrose. Eu também sofro com isso e sei bem como é. Eu já cheguei até a evitar sair de casa por causa da vergonha q eu tenho de chegar nos lugares com as roupas todas molhadas e manchadas, parece q a gente tomou um banho de suor, dá aquela impressão de falta de higiene, é terrível. Meu guarda-roupa só tem camisas pretas ou brancas pra tentar esconder as manchas da sudorese. Eu ainda não procurei um médico, mas dizem q a aplicação de botox nas axilas resolve o problema por aproximadamente 6 meses. Procure um dermatologista e se informe sobre isso.
Não pode se comparar com outras pessoas, cada um tem seu metabolismo.Não é nada de anormal, só precisa mesmo de um antitranspirante para reduzir o incomodo.
Esse é um problema que aflige muitas pessoas... às vezes impede de fazer coisas simples quando a sudorese ocorre por exemplo nas mãos e no tronco, e como seu caso nas axilas.
Procure um médico para se informar sobre diverss tratamentos existentes para este problema, há inclusive um procedimento cirúrgico, muito simples, que secciona o nervo que promove o excesso de produção de suor... Esse procedimento ajuda muitas pessoas, e talvez possa te ajudar.
http://www.dermatologia.net/neo/base/artigos/cirur...