GENTE ME AJUDA......MEU BOXER TÁ CM DOENÇA DO CARRAPATO....O QUE MAIS POSSO FAZER?

MEU BOXER DE 9 ANOS FOI DIAGNOSTICADO COM A EHRLICHIA.FOI ATRAVÉS DE EXAME DE SANGUE. AS PLAQUETAS ESTÃO 47.000. A MÉDICA PASSOU ANTIBIÓTICO,SORO, GLICOPAN VITAMINAS,HEMOLITAN(FERRO PARA ANEMIA). EU JÁ DEDETETIZEI O AMBIENTE COM VENENO.COLOQUEI A COLEIRA ANTI-CARRAPATOS.EU ACHO QUE JÁ FIZ TD POSSÍVEL, MAS ESTOU MUITO PREOCUPADA CM ELE. ELE TÁ COMENDO UM POUCO. ALGUÉM SABE OQ MAIS EU POSSO FAZER???? EU AMO MUITO ESSE CACHORRO....

Comments

  • Sim voçe ainda pode fazer muita coisa para seu boxer. Primeiro voçe tem que saber como dar os medicamentos, a doxiciclina -melhor antibiotico para tratar a erliquiose- nunca dever ser dada junto com o hemolitan (o ferro atrapalha a absorção fo antibiotico) ou seja voçe não poder dar nada (nem comida nem qualquer outro medicamento) 3 horas antes e 3 horas depois de dar a doxiciclina) o maximo que voçe pode dar é um pouco de presunto para fazer o seu boxer engolir os comprimidos e lembrando que a agua limpa e fresca tem que ficar sempre a disposição

    Recomendo voçe dar o hemolitam somente 6 horas depois da administração da doxiciclina lembre-se de dar o hemolitan diretamente na boca do animal nunca de o hemolitan junto com a comida pois ele altera o cheiro e o sabor da comida o que faz o animal descartar tanto o medicamento e a comida, lembrando que o calcio (leite) atrapalha a absorção do ferro -sempre de o hemolitan 1 horas antes ou 2 horas depois dele comer e sempre 6 horas após a administraçaõ do antibiotico.

    O glicopan pode ser dado alguns minutos antes das refeições mas eu prefiro dar o glicopan 1hora antes e o hemolitan 2 horas depois das refeiçoes (injete o glicopan diretamente na boca)

    Agora esse item é importante, o que voçe vai dar para ele comer ? Estou dando agora para o meu pit bull os3 alimentos mais nutritivos que existem, (figado,ovo,leite) misturados com arroz. Faça o seguinte: cozinhe arroz 3 xicaras (não tempera o arroz no maximo coloque um pouco de oleo) reserve e guarde esse arroz. Compre figado bovino custa de 5 a 6 reais o kilo, compre 1 kg , Corte o figado primeiramente em tiras (se voçe pedir o açougueiro ja faz isso para voçe) depois e casa corte novamente as tiras nos menores pedaços que voçe conseguir. Adicione numa panela um pouco de oleo e coloque o figado , quando ele tiver passando de mal cozido para bem , jogue o arroz e misture bem. Reserve numa tupperware e tampe (para nós o cheiro é ruim mas os cães gostam) depois de frio sirva um pouco 1/3 do vasilha que ele costuma comer.

    Ele esta vomitando? DE uma horas antes ,de dar comida para ele, um comprimido de bromoprida 100mg (de 2 comprimidos durante 1 dia ,sempre 1 comprimido antes dele comer) e lembre-se dar pouca comida mas varias vezes ao dia (3 vezes).

    O leite voçe pode dar junto com um pouco de ração. O ovo (com gema mole, voçe pode dar para ele junto com a ração ou sem nada mesmo).

    Informaçoes importantes:

    Seu cachorro só vai apresentar melhoras depois de 5 a 10 dias do inicio do tratamento coma doxiciclina (o meu pit começou a melhorar somente apartir do setimo dia.

    Não sei qual a fase da doença seu animal está (ele apresenta hemorragia ? como as plaquetas estão baixas injete BEM DEVAGAR no musculo da coxa dele 5 ml de vitamina k (compra em qualquer agropecuaria) em dose unica por dia (se ele volta a sangrar no dia seguinte aplique mais 5ml (voçe só pode aplicar 5ml no maximo por dia e por durante 4 dias) lembre-se que a vitamina k demora 6 horas para fazer efeito ,ela é muito util pois diminui o tempo de coagulação ( no meu pit devido a gravidade da doença tive que injetar 10 ml em apenas um unico dia).Se o seu boxer não sangrar aplique apenas uma unica dose de 5 ml em seu cão ja que as plaquetas dele estão muito baixas (fica tranquila, pode aplicar esse 5 ml voçe mesma o importante é aplicar no musculo coxa e bem devagar (se voçe injetar muito rapido pode causar dor !!ok.

    A erliquiose diminui as celulas de defesa principalmente os linfocitos T CD4 (os que reconheçem o antigeno e ordena a produção de anticorpos com o antigeno) ou seja seu cachorro tem que dormir dentro de 4 em cima de um cobertor e não pode pegar friagem pois a erliquiose vai diminuir a imunidade de seu cão favorecendo o apareceimento de doenças oportunistas (meu pit pegou otite e dermatite). Se voçe tiver dinheiro pode comprar o suplemento Nutralogic (como o se cão é boxer voçe tera que comprar o pote de 500g que custa de 88 reais a 106 reais) mas esse produto é muuuuittto eficiente , pega que eu não tenho dinheiro para compra-lo e fornecer ao meu pit.

    Pelo que eu conheço da doença o veterinario te indicou a doxicilina por 15 a 21 dias ele deve ter recomendado 10mg de doxiciclina por kg de animal!! Esse é tratamento padrão prefira dar a doxiciclian por 21 dias pois a erliquiose pode voltar (se voçe que saber por que e como evitar que ela volte mande um email para min: [email protected]

    O exama de sangue detectou hemato protozoarios ? deve estar no final do exame!!! se sim o seu veterinario deve ter aplicado deve uma injeção chamada imizol e deve ter pedido para voçe voltar 15 dias depois né ?

    Isso é um grande problema 21 dias de doxiciclina e 2 doses de imizol são os destruidores de figado não se preocupe continue dando os medicamentos pois os efeitos beneficos do tratamento supera os maleficos(**** o fidago do animal). isso que esta acontecendo com meu pit bull o figado esta sobrecarregado e acaba se intoxicando com isso ele

  • Colega pelo jeito vc está fazendo tudo direitinho... agora é continuar com a medicação corretamente.

    Se ele não está se alimentando bem, procure oferecer algo que ele goste... uma boa idéia é um ovo morninho para ele tomar... alimenta bem e geralmente os cães adoram.

    Procure misturar na ração frango desfiado... isso também ajuda a faze-los comer melhor... ou até mesmo franco desfiado com arroz (só não coloque temperos).

    É importante que ele coma bem, afinal, está tomando muitos medicamentos e para que o organismo reaja bem, tem que estar bem alimentado.

    Mas tudo vai dar certo viu.

  • Vc fez tudo q estava ao alcance...tratamento dura 21 dias, agora depende do organismo do cão para se recuperar.

    Boa Sorte!

  • Olha, se vc esta seguindo as recomendações do veterinário, não há mais nada a fazer a nao ser o tratamento correto que foi passado.

    Essa doença é tratada assim mesmo, com antibioticos e tal. Normalmente os antibioticos tem que ser dados durante 21 dias, mas depende do caso tbm.

    Como eu disse, continue seguindo as recomendações e de resto é só esperar pra ver se melhora. Conheço muitos casos de cães que se recuperaram.

    Boa sorte.

  • "Como tratar?

    O objetivo do tratamento é curar os animais doentes e prevenir a manutenção e a transmissão da doença pelos portadores assintomáticos (fase sub-clínica e crônica). O antibiótico conhecido como "DOXICICLINA" é considerado o principal medicamento no tratamento da Erliquiose em todas as suas fases.

    Qual a duração do tratamento?

    Os critérios para o tratamento variam de acordo com a precocidade do diagnóstico, da severidade dos sintomas clínicos e da fase da doença que o paciente se encontra quando do início do tratamento. O tratamento na fase aguda pode durar até 21 dias e na fase crônica até 8 semanas.

    Qual o prognóstico da doença?

    O prognóstico depende da fase em que a doença for diagnosticada e do início da terapia. Quanto mais cedo se diagnostica e se inicia o tratamento, melhores são as chances de cura. Em cães nas fases iniciais da doença, observa-se melhora do quadro clínico após 24 a 48 horas do início do tratamento.

    Como prevenir a doença?

    A prevenção da doença é muito importante nos canis e no locais de grande concentração de animais. Devido a inexistência de vacina contra esta enfermidade, a prevenção é realizada através do tratamento dos animais doentes e do controle do vetor da doença: o carrapato. Para tanto, produtos carrapaticidas ambientais e de uso tópico são bastante eficazes.

    Esta doença pode ser transmitida para o homem?

    Sim. Apesar de até hoje não existirem evidências de que a E. canis possa ser transmitida para o homem, existem outras espécies de Ehrlichia que podem ser transmitidas, pelo carrapato, para os cães e para o homem. Os casos de Erliquiose humana vêm aumentando muito em países como os Estados Unidos. No Brasil, esta doença ainda é pouco diagnosticada em humanos." - Site Saúde Animal

    Nunca desista do seu amigo, se preciso procure outros veterinário, etc.

    Boa sorte, tomara que ele fique bem ^^ !!!!!!!

  • REZA.

    JÁ ESTÁ FAZENDO TUDO HUMANAMENTE POSSÍVEL.

    BOA SORTE!

  • minha mãe perdeu o cãozinho dela semana passada. Pelo que tenho lido, os sintomas finais foram dessa maldita doença do carrapato. Porém tratamos no inicio como a tosse de canis (xarope tossicanis antinflamatorio e um antibiotico) que a veter. receitou ( centril), por ele só apresentar tosse com engasgo e falta de apetite. Nem deu tempo de fazer o exame de sangue. Se Quando a veterinaria pediu o exame, tivesse receitado a Doxiciclina e as vitaminas, talvez ele tivesse escapado. O certo é fazer logo um exame de sangue para identificar a doença. Não deixem de verificar sempre, todo o corpo do seu pet a procura dessas pragas e colocar sempre a pipeta anti pulgas e carrapatos mensalmente.

  • tem uma ingecao muito boa (esqueci o nome ) mas os veterinarios sabem . alem dos antibioticos tem que tomar esta ingeçao

  • O prognóstico depende da fase em que a doença for diagnosticada e do início da terapia. Quanto mais cedo se diagnostica e se inicia o tratamento, melhores são as chances de cura. Em cães nas fases iniciais da doença, observa-se melhora do quadro clínico após 24 a 48 horas do início do tratamento.

    Os critérios para o tratamento variam de acordo com a precocidade do diagnóstico, da severidade dos sintomas clínicos e da fase da doença que o paciente se encontra quando do início do tratamento. O tratamento na fase aguda pode durar até 21 dias e na fase crônica até 8 semanas.

    BOA SORTE VC ESTÁ FAZENDO O TRATAMENTO DIREITINHO... já tive um caozinho com a doença e a veterinária me falou que sempre oferecer uma alimentação saudavel para que a imunidade nunca esteja baixo, pois a doença deixa com anemia...

  • Como tratar?

    O objetivo do tratamento é curar os animais doentes e prevenir a manutenção e a transmissão da doença pelos portadores assintomáticos (fase sub-clínica e crônica). O antibiótico conhecido como "DOXICICLINA" é considerado o principal medicamento no tratamento da Erliquiose em todas as suas fases.

    Qual a duração do tratamento?

    Os critérios para o tratamento variam de acordo com a precocidade do diagnóstico, da severidade dos sintomas clínicos e da fase da doença que o paciente se encontra quando do início do tratamento. O tratamento na fase aguda pode durar até 21 dias e na fase crônica até 8 semanas.

    Qual o prognóstico da doença?

    O prognóstico depende da fase em que a doença for diagnosticada e do início da terapia. Quanto mais cedo se diagnostica e se inicia o tratamento, melhores são as chances de cura. Em cães nas fases iniciais da doença, observa-se melhora do quadro clínico após 24 a 48 horas do início do tratamento.

Sign In or Register to comment.