Como deve reagir um pai desquitado quando o seu filho vem vê-lo nas férias e não fica com ele.?
Update:
O filho já é adolescente e não foi criado com o pai.
Ele vem passear na casa do pai, mas, prefere ir para a cada de outras pessoas.
Comments
Adolescência já é um porre. Ainda mais se é de um filho que não tem vida em comum com o pai.
Tente descobrir do que ele gosta, e tente entrar na dele algumas vezes.
Lembre-se, já que você não pode ser pai de fato, fazendo parte da educação, você pode ser o pai visita, e nisto você pode tirar muitas vantagens.
Imagine, que você quer o melhor para ele, mas não precisa pegar no pé dele, com relação a varias coisas que ele deve estar de saco cheio de ser corrigido. Por exemplo, se ele virar a madrugada na internet, deixa quieto. É só uma vez ou outra... Quem tem mais obrigação de educar é quem vive com ele diariamente. Se ele dorme até o meio dia idem idem... Só não se violente a tua pessoa, tipo, cueca no banheiro te incomoda, então fale com ele. Coloque os teus limites, mas deixe alguns limites relaxados.
Com o tempo, ele vai achar interessante teu jeito de ser, e vai acabar criando vínculos contigo. Não exatamente vínculos de pai, mas vínculos de amigo, o que pode ser muito legal também.
Fui criado longe de meu pai, e tinha altos papos com o velho. Saíamos juntos, disputávamos garotas no baile, íamos pra barzinho juntos e era bem legal. Um amigão... Pai? Só fui sentir falta quando ele morreu...
Trabalhe sua paciência, e boa sorte...
Alguma coisa anda errado . Esse pai, precisa ter um diálogo . A fase da adolescência já é complicado. O garoto tá de férias e quer estar com colegas e isso é normal. Esse pai pode ser uma pessoa fechada e distante? Mas pode ser amigo. Nada como uma boa conversa para desfazer mal entendidos. E por fim, se conhecerem mais um pouco. Boa sorte.
Eu acho que o pai devia inventar coisas pra fazer com o filho, talvez ir acampar pescar sei lá. Mas o fato é que o adolescente só sabe andar em bando e não gosta nem de SER VISTO com o pai ou com a mãe. Nessa idade eles depois que disseram oi para o pai tá visto, e depois ele só vai querer saber de se enturmar. Portanto acho que não se deve "culpar ninguém". à a idade. Se ele fosse viajar pra encontrar a mãe certamente não ia ficar em casa olhando pra cara dela nem ia querer ir com a mamãe no cinema. Acho que o pai deve agir com naturalidade e conversar com o filho, perguntar se fez bons amigos ali, que programas fez, se encontrou uma garota legal, ele pode tentar contar coisas engraçadas que fez nessa idade, etc, tentar mostrar apoio e amizade sem criticar. Bancar o "coitadinho de mim vc nem me dá bola" iria confundir o adolescente e fazê-lo ter vontade de ir embora! Sejamos pacientes com eles, nessa idade os garotos acham que somos apenas obstáculos à liberdade deles, além de é claro sermos a fonte da mesada... rsrsrss..