Evangélicos são preconceituosos em relação às outras religiões?
Pq eu sou evangélico e parei de ir na Igreja por ouvir tanta intolerância religiosa do pastor, segundo ele espíritas, umbandistas, seguidores do candomblé e etc são um bando de macumbeiros servindo ao demônio, é claro q no ponto de vista dos evangélicos essas pessoas estão no "caminho errado", mas invocar o ódio religioso em um país tão "pacífico" (com aspas, pq digo pacífico o povo trabalhador de bem, os bandidos não contam) não convém, o fundamentalismo protestante norte-americano está tendo ambiente próspero na América Latina, logo estaremos em guerra com países mulçumanos e elegeremos um Bush da vida. respeito antes de tdo, antes da cor, opção sexual, classe social, religião e etc.
Update:correção, não é alinado, é alienado
Update 3:I need gostei da sua piada, eu deixei de ir à Igreja, eu não deixei de ser crente, e já essa coisa de masturbação, cobiça e maledicência foi mto engraçado, estou rindo até agora de suas besteiras, está querendo parecer q é um moralista qto na verdade vc nem se quer sai da sua casa pra ver como o mundo realmente é.
Update 5:I need, como vc é religioso não deve nem se masturbar nem ter objetivos na vida, por isso q vc não tem consciência do q é a religião para criticá-la, resumindo, vc é medíocre.
Comments
Com toda a certeza, a resposta à sua pergunta é SIM!
Sou cristão/protestante (evangélico) e percebo, assim como você, uma intolerância religiosa; uma exacerbada preocupação religiosa e não espiritual.
“Os de mente aberta veem a verdade em diferentes coisas; os de mente fechada apenas veem as diferenças.” (Autor desconhecido)
"Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:11)
Sou evangélica e não tenho preconceito algum com outras religiões,
tenho princípios cristãos os quais respeito muito,porém em momento algum acho que esses princípios me dão direito de tratar de maneira desrespeitosa pessoas de outras religiões,pelo contrario Cristo nos ensina a ter um comportamento totalmente diferente de pessoas que plantam a discórdia,Cristo nos ensina que devemos ser pacificadores da paz,ministrando a verdade dEle com amor e sabedoria.Não conheço a historia porém pelo o que eu entendi,o pastor faltou com a ética e respeito a outras religiões,te aconselho a procurar outra igreja,pois o errar do homem não deve te afastar de Deus .
Olá,realmente ocorre uma intolerância(não na minha igreja,ufa) aconselharia você a procurar outra. A ignorância é terrível e cega!
Abraços!
Todas as religiões são preconceituosas em relação às outras.
.
Ei, essa boina é minha.
Voc~e não está falando do real motivo de sua saída e sim de um motivo que justifique diante de quem você pretende convencer, mas não há como esconder em seu discurso que haviam coisas mal resolvidas em sua vida, talvez a masturbação jamais abandonada e a cobiça insistente, você deixa transparecer também que a maledicência era uma prática constante em sua conduta, mas você prefere colocar a culpa nas costas de outros ao invés de assumir que quis sair para curtir o mundo e seus prazeres, tentando não sentir tanta dor na alma, mas isto é pura ilusão, o que você poderá conseguir é somente uma mente cauterizsada pelo pecado e uma condenação fatal. Volte, assuma seus erros e deixe de julgar os outros, vivendo para a glória de Deus.
não sei
me add no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=641527751...
Mas é verdade, eu não sei quanto umbandistas, seguidores do candomblé, mas eu sei que espíritas seguem o demônio sim, você tem que estudar para descobrir a verdade meu amigo, igual eu faço.
Países com maioria de evangélicos são os mais democráticos pode pesquisar COM IMPARCIALIDADE É CLARO! E EU ACHO Q ESTA SUA HISTÉORIA Q ERA EVANGÉLICO E Q ESTE SUPOSTO PASTOR É MENTIRA SUA!!
SE ESTIVER ENGANADO ME PERDOE!