Os problemas da vida são castigo de Deus?
É muito comum encontrar pessoas que estão desiludidas e até perderam a fé em Deus devido a problemas que vem passando ou ao ver as condições mundiais. E você? Quando está com problemas acha que Deus o está castigando? Considera Deus culpado por coisas ruins que lhe sobrevem?
Update:SANTISTA: Leia Tiago 1:13. Assim sendo, Deus não é o responsável pelo sofrimento que aflige a humanidade. De onde vem o sofrimento então? Leia e medite. 1 João 5:19 - Revelação 12:7-9 - Eclesiastes 4:1; 8:9 - Eclesiastes 9:11. Mais informações mande seu email e enviarei com prazer.
Comments
De maneira nenhuma!
A bíblia diz que os problemas juntamente com doenças e morte são originados pelo pecado(Romanos 5:12).
Também em Tiago 1:13 fala que "por coisas más, Deus não pode ser provado nem prova ele a alguém".
Os nossos problemas foram causados pelo pecado Adâmico herdado.
Deus s´quer o nosso bem, e era isso o que ele queria desde o início, mas infelizmente não aconteceu conforme o esperado. Hoje sofremos por causa de Adão e Eva e jamais podemos colocar a culpa em Deus pois ele quer o nosso melhor e nunca faz algo de ruim só para pagarmos os pecados.
muitas vezes passamos por problemas por consequência de nossos próprios erros
Li Tiago 1:13 e Romanos 6:7. Romanos 9:14 e chegei a seguinte conclusão:ninguém pode de direito dizer que Deus seja o causador dessas aflições.E que o causador disso é Satanás o diabo, por consequência de sua rebeldia e por ter tentado Adão e Eva.Por isso herdamos a imperfeição e sofremos.
So nao entendo porque Deus esta castigando um monte de gente.
Eu ja tive meus problemas e nunca fiz nada de mau a Deus.
Como voce esplica isso?
Deus não é culpado de nada. Temos o livre arbÃtrio; os problemas, os sofrimentos, as aflições; são consequências das nossas escolhas. O meu Deus (sou espÃrita) não castiga ninguém!!!
Na minha humilde opinão, Deus não tem culpa de nada, ele nos deu livre arbÃtrio, se nós andamos fazendo burrada na vida é claro que as consequencias serão amargas.
Deus não castiga não!As pessoas são livres para fazer o q querer, as coisas ruins são apenas consequencias!
Que problemas?
DEUS não castiga,Deus corrige!!!eu ja cometi este erro de culpar a DEUS, mas ao longo da vida descobri que se existe algum culpado somos nós..nó somos livres para escolher nossos caminhos e atitudes,nossas vontades,mas devemos lembrar que: A VONTADE DEUS à BOA,PERFEITA E AGRADÃVEL!!por isso siga ela sem resistir;FAÃA ISTO e bençãos inesperadas,sonhos ja esquecidos,sonhos recentes,sorte de benção irão acontecer em sua vida em nome de JESUS,fique com DEUS!!
As pessoas se esquecem de Deus quando tudo vai bem e lembram dele como o culpado quando algo não vai bem.
Os homens são culpados pela maior parte dos acontecimentos.
Deus orientou o homem para seguir a ele e para cuidar da Terra. Maltratam a terra e não o seguem, e ainda querem culpá-lo pelos acontecimentos ruins?