mulheres machistas, o que acham?

às vezes (sempre, na verdade) vejo vcs, meninas, reclamarem que nós, homens, somos machistas. mas aí me vem a pergunta: quem nos cria realmente? quem passa a maior parte do tempo com os homens qdo somos crianças? pois é, são as mulheres que desenvolvem nossos valores morais no papel de mãe, de irmã mais velha, de professora, babá, avó... será que vcs não teriam um papel importante na formação dos homofóbicos, dos agressores de esposa etc...

vcs já se perguntaram se vcs tb não são machistas, se vcs não colocam suas filhas pra brincar de boneca (papel de mãe), de cozinhar (papel de dona de casa), se não fazem comentaros preconceituosos na frente de filhos? se não mandam os filhos arranjarem namoradinhas e as filhas brincarem de casinha?

rsrsrsrs

por favor, não me agridam. a crítica é construtiva... peguem leve!

Update:

euzinha,

não vejo mulheres como feministas. essas formam uma ífima minoria...

Update 3:

Tɑyʆiɳɦ...

olha, não digo que todas as mães são culpadas, apenas digo que as mulheres têm participação importante na formação dos valores dos homens e podem usar isso a seu favor. claro que vai haver exceção, até pra que se possa confirmar a regra... bjão

Comments

  • Oi

    Eu ri da sua pergunta...

    Porque eu sempre falo com o meu namorado que eu sou machista...

    Uai, eu acho mesmo que tem coisa que os homens fazem sim melhor que as mulheres. ( Antes de todo mundo querer me crucificar, deixa eu me redimir um pouquinho, não são todos os casos.)

    Mas sabe miguinho, o que você coloca na explicação da sua pergunta é uma coisa muito séria que tem que se pensar muito antes. Por exemplo:

    As mulheres lutaram muito para poder ter o "direito" de trabalhar fora... Inclusive acho que temos que trabalhar sim.

    Mas sabe o que acontece? Estamos quase sempre sobrecarregadas.

    Temos que trabalhar fora e dar conta de filhos, da roupa passadinha, da listinha de compra do mês, reunião na escola...

    E então, será que isso tudo é uma verdadeira "emancipação"?

    Penso que as mulheres devem sim ter a sua idependência, desde que seja uma idepenência plena uai.

    Mulheres e homens são sim diferentes e iguais e vários lados.

    Hoje em dia a gente ouve muito falar sobre "igualdade", mas esquecemos muitas vezes que são exatamente as diferenças que nos fazem especiais.

    Sei não, tudo que escrevi aí, é só uma reflexão pra gente pensar se " igualarmos essa situação" como você diz, é mesmo a melhor saída.

    Beijoquinhas de pão de queijo.

  • é a mais pura verdade... certo que isso não faz dos homens vítimas da educação pois podemos mudar conceitos com os quais não concordamos....mas essa é a realidade .. . ainda existem dois tipos de educação ... é necessário deixar claro que homens e mulheres são seres humanos mas muitas mulheres em busca dessa dessa igualdade tornam-se feministas passando a ter comportamentos iguais aos de homens que dizem que mulher é inferior.. e essa não é a saída!! temos que enxergar que homens e mulheres são diferentes... mas ser diferente não é ser é ser melhor ou pior... é apenas di-fe-ren-te....homens e mulheres se completam.. juntos podemos fazer bem mais do que fariamos em uma sociedade com papeis definidos de acordo com o sexo...homens e mulheres tem pontos fortes e pontos fracos que não devem servir como forma de definição de caráter...temos que começar a nos ver como parte de um todo nem melhores nem piores apenas diferentes e essa é a melhor parte ..descobrir as diferenças que existem entre nós....

  • eu sempre pensei nisso, acho que a mulher tem que adotar uma postura mais consciente, afinal de contas ela esta diretamente ligada aos valores passados na sociedade.

    não só como mãe, mas como Mulher também.

    sou contra todo o tipo de exploração da mulher como objeto, mas infelizmente quando vemos certos comportamentos por ai, da até vergonha.

  • Desculpe mas não concordo de tudo com

    sua tese...Pq a mãe molda o caráter do filho até uma certa idade...

    idade essa em que ele não conhece nada a partir do momento em que ele cresce e começa a saber o que é certo e errado ele decide quem quer ser e o que vai ser da vida.

    minha mãe criou 2 homens que tem uma índole ótima respeitam as filhas dos outros nunca chegou nenhuma na porta de casa chingando ou falando montes por minha mãe ter criado homens que arranjavam namoradinhas a mando dela...e olhe que ele namora bastante o casado então namorou muito mas mesmo assim foi respeitoso e hj é casado e cuida bem da familia.

    ou seja sua regra não se aplica a todas.

    e o ser humano quando tende a ser de uma forma ele é e a culpa

    é dele mesmo não acredito que mãe seja machista!

  • pois e

    vendo desse jeito

    vc tem razao

    pois a mae e uma grande auxiliar na vida do filho

    mais assim como os homens sao machistas,as mulheres sao feministas,entao acaba q a criaçao pode sim entrar um pouco,mais isso vai mais além...

  • Tem razão, certas mulheres não todas são bem duronas, gostam de mandar e sempre prevaleçer a vontade dela, normalmente essas não gostam dos machistas , pois quando é os dois ha muitas brigas!!!!!!!

    essas mulheres gostam de homens submissos, ou seja que obedeçem sem questionar!!!!!!!

  • Luciano, você tem toda razão.

    Mas vamos dar um desconto para as nossas mães e para as mães delas. Elas cresceram em outros tempos, outros costumes, outras gerações (dominadas pelos HOMENS!). Como se tivessem sofrido uma lavagem cerebral mesmo.

    As mães de hoje são em sua maioria diferentes. Veremos no futuro uma nova "safra" de homens sensíveis, mais humanos e menos violentos (emocionalmente, verbalmente, e no que se refere ao machismo). Pode escrever o que estou dizendo. Já vejo sinais disso nos meninos que crescem à minha volta atualmente.

    Filhos de mães EDUCADAS e INSTRUIDAS serão diferentes.

    Cada geração contribui de alguma forma para a evolução humana como um todo.

    Vamos agradecer às mulheres do passado que cuidaram de seus filhos com todo amor e carinho, com atenção e desvelo, mesmo que dando a eles uma educação social que deixava a desejar. Elas não sabiam o que faziam.

    E vamos agradecer às mães atuais por quebrarem esse ciclo e por estarem trazendo ao mundo HOMENS mais completos e mais senhores de si.

    Boa noite.

  • Cncordo cm vc, mas acho que isso tão cedo não se esolve. Bjs tudo d bom me ajuda aqui

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.