Alguem conhece uma placa mae compativel com esses perifericos?

Video

VGA Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB DDR5 PCIE 11179-09-20G

Processador:

Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

Memoria Ram:

Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1600 MHz PC3-12800 ( Kit 2Memórias de 2GB) CMX4GX3M2A1600C9

HD:

HD Seagate SATA 2TB 5900RPM 3Gb/s 32MB ST32000542AS SATA 3.5

Fonte:

Fonte Duex ATX 500W SATA 20+4 Pinos DX500SE

Gravador:

Drive Samsung Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaster SATA Preto

Preferencia Onboard mais off também ta valendo.. =D

abraços fiquem com Deus.

Comments

  • Maximus IV Extreme-Z é para CPU Intel !! O colega vai usar CPU AMD.

    Amigo, eu sugiro que você peque uma plataforma Intel, isso porque há vários teste em que os Bulldozer tem desempenho igual ou inferior a alguns Phenon II X4, e que até mesmo um i5 se sai melhor que o Bulldozer.

    Esse grande fracasso também veio com seu alto consumo energético e a alta temperatura que eles tem, e tam bem alto valor para pouco desempenho, onde com este mesmo valor você pega um i5 e terá melhor desempenho.

    Veja que uma placa mãe nativa(já sai de fabrica para suporta os Bulldoser) é bastante cara, e muitas placa mãe a venda em lojas que diz suporta CPU FX (Bulldoser), terá que ter sua BIOS atualizada para assim suporta ele, sá que elas de inicio não eram feita para os FX.

    Se você não sabe atualizar uma BIOS de placa mãe, aí será mais problemas para corre atrás e fazer direito, pois qualquer erro na atualização você perde a placa mãe de vez.

    Eu no seu lugar, pegaria um i5-2500 + placa mãe com chipset H61 ou 67, se você curte fazer Overclock, então pegaria i5-2500K + Mobo P67 ou Z68

    Veja aqui um teste com o Bulldozer FX-8150 > http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do...

    Respondendo a sua pergunta;

    Achar uma placa mãe Nativa a venda para os FX é difícil, o que posso lhe passa é procurar por modelo que use o Chipset da família 900 e seja soquete AM3+, se a placa mãe não for uma dessas, provavelmente terá que atualizar a BIOS para ela aceitar os FX.

    O modelo mais barato que achei foi este Asus M5A97 EVO, AM3+ (mas acabou) > http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23...

  • Olá!!!

    Uma Asus Maximus IV Extreme-Z suporta legal =) Tenho uma aki, alem de suportar tudo isso, ainda vai durar um bom tempo para fazer up na maquina!!

    ----

    Muito bem lembrado Snake, como essa placa aceita Placas de videos ATI E NVIDIA trabalharem juntas eu acabei me confundindo!

    Abraçao

Sign In or Register to comment.