Formação Escolar - Qual o nível das Religiões, Seitas e Ocultismo?

Elaborei essa pergunta com indignação.

Temos diferenças quanto ao professar nossa fé, mas isso não pressupõe falta de inteligência em razão da opção escolhida por cada indivíduo ou grupo destes

Apenas "alguns" ateus se consideram superiores

Mas parece que a doença está se espalhando : VEJAM

Uma pergunta, que considerei muito boa e inteligente, postada pelo usuário Gemini

“A falta de uma boa educação no Brasil é a causa do aparecimento de tantas seitas cristãs” ?

Agora vejam a resposta dada pelo Usuário Sete Encruzilhada, que obviamente considerei “Burra”

"Não tenho dúvidas quanto a isso.

Por isso que a maioria da população é Católica e Evangélica!!!! Não raciocinam"

Diante do quadro, fica fácil saber quem não tem bom nível de escolaridade, educação e sociabilidade

Por favor, vossas respostas que serão todas bem vindas

Update:

-------------------------------------------------------

Nível para se praticar uma Religião Tradicional , Haveria um ?

No Ocultismo Haveria Nível ?

Update 3:

Rachel, me desculpe pela generalização. Era só pra Kaká

Vou atender seu pedido e voltar a normalidade, prometo. Bjus

Update 5:

ANA

Nunca pedi exclusão de contas de usuarios e JAMAIS PEDIREI ; imagino que não ofendi vc também, pelo sim pelo não, DESCULPE-ME

Estou melhorando meu desempenho e procurando ser sempre recional, mas há de convir comigo que "certas perguntas", remetem para um crivo que detestamos após havermos já, dado a resposta.

Comments

• Olá, Enio!

Não sou rico nem ando com gente rica, “elite”, mas certa vez fui discriminado por um grupo de riquinhos apenas porque não ouvia a mesma rádio que eles (isso foi a muito tempo, quando MP3 ainda era muito pouco conhecido).

Sabe o que isso significa?

A maior parte das pessoas simplesmente faz o que todo mundo faz. Só isso. Não importa o nível de instrução.

Muitos apenas absorvem, não criticam nada, e se criticam logo mudam de opinião porque o "grupo" a qual pertence já aderiu ao novo modismo.

É obrigatório seguir moda, é obrigatório seguir tendências, é obrigatório seguir modismos, é obrigatório acatar o que os formadores de opinião determinam e etc.

Se alguém quiser pensar por si mesmo e ter as próprias idéias, então dificilmente se enquadrará em algum grupo.

Ninguém quer ficar sozinho.

Os seres humanos, de um modo geral, raramente pensam por si mesmos, acham extremamente desconfortável.

O traço humano mais característico não é a consciência, mas o conformismo.

Por isso, não concordo com o Gemini e considero sua pergunta altamente discriminatória.

A manipulação, seja ela qual for, atinge as mentes e os corações vazios, não importa o nível escolar ou social.

O Macedo manipula cultos e incultos, políticos corruptos manipulam cultos e incultos, também.

É isso.

Graça e paz!

• Enio, a religião que seguimos não pode nos dar rótulos.

O aparecimento de seitas no Brasil não esta ligado a educação e sim com a desonestidade pois, estes que abrem igrejas aos montes estão tão somente em busca de dinheiro (salvo os honestos).

Eu sou uma pessoa vamos dizer que tenho uma boa formação. Tenho 2 faculdades, um curso técnico e faço no momento Teologia. Então eu não poderia depois de ter estudado tanto ter uma religião? Teria que ter me tornado atéia? Não me tornei...tenho minha fé e não acho correto rotular as pessoas pelas suas escolhas......

Abraços

• Oieee Enio ,

Respondi essa pergunta do colega Gemini e me agradei muitos das respostas da colega Jack e do colega Bill a sua pergunta.

A alguns dias respondi algo semelhante e fico surpresa como as pessoas tentam assimilar a fé com a falta de estudo ou a pobreza.

Sou formada em 3 faculdades entre elas Física e sou apaixonada por Ciência e tecnologia mas , isso nada tem a ver com minha fé em Deus e minhas crenças religiosas.

O que ocorre é que tanto religiosos quanto ateus não entendem um simples principio basico em voga : Ser cristão não significa ignorar a ciência pois, a ciência é dom de Deus mas sim dar mais importância a Deus e as provas espirituais que são manifestas diariamente aqueles que NELE acreditam.

Deus não é um ser caprichoso como nós humanos.

Ele não sobrevive de provas para aqueles que não acreditam.

ELE é Deus e acreditar ou não em sua figura nada mudará no que ELE é sempre será.

A ciência não é para ser atacada e sim uma forma racional para ajudar a todos em forma de física ,quimica e tecnologia.

O triste é quando os homens não compreendem que são limitados e que Deus permite que avancem até onde ele DESEJA.

È como os 40 anos que o povo hebreu perdeu no deserto dando voltas em poucos em poucos 50km.

Assim é a ciência quando o homem acha que pode mais do que Deus.

Mas a arrogância e a auto suficiência não permite a muitos entender isso.Mas amém...

Ninguém é menos inteligente por crêr em Deus ou mais inteligente por crêr na ciência,apenas são seres humanos.Uns compreendem suas limitações..outros não rs.

hugs for You !!!

• Enio...

O nível de educação escolar independe da religião.

A escolaridade mais elevada está associada a questões econômicas e de acesso as políticas públicas educacionais.

Quanto às respostas nem sempre adequadas, isso tem mais haver com as suscetibilidades de cada um...

As antipatias e empatias que desenvolvemos ao longo de nossas complexas e nem sempre pacíficas relações sociais, são frutos dessa intrincada rede de pluralidades.....

O caminho para a paz entre as diferenças é sempre o diálogo

Abraços do russo

• Boa Noite

Enio

Me lembro do dia que você me chamou de "falsa" e de "escritora de porta de banheiro de rodoviária".

Nunca tinha ti ofendido, em nada. Você apenas não gostou da minha pergunta e me ofendeu.

Postei uma pergunta sobre você e a sua atitude, e esta foi excluida.

Depois, me senti mal por ter ti exposto, e até hoje, essa é a segunda pergunta sua que respondo.

Só quero ti dizer que lamento você ter exposto um usuário e ele ter tido a conta excluida.

Posso não concordar com os evangélicos, não tenho religião nenhuma, mas tenho uma coisa que se chama consciência.

E não acho certo o que você fez.

Não posso ti julgar em nada, porque não sou melhor que você.

Mas tenho certeza que no fundo você tem um alma muito melhor do que essa que está sendo demonstrada nessa sua pergunta.

• Gemini, apesar das diferenças que tenho com ele, está certo.

O baixo nível cultural do povo é um facilitador para os estelionatários da fé. Goste você ou não, esta é a realidade.

Quanto mais pobre, menos culto, mais fácil de ser manipulado por espertalhões, tanto na fé como na politica.

• Bem Ênio...

Em relação a religião e educação....

Eu fico decepcionada quando vejo que por causa de falta de conhecimento didático muitas coisas erradas em relação a física, geologia, biologia, matemática são usadas para justificar religiões e Deus...

Neste sentido muitas igrejas e seus líderes envolvem pessoas humildes e sem um mínimo de noção de conhecimento didático...

E as pessoas acabam não se interessando pelo assunto de forma imparcial...

Por exemplo: Se falo da bíblia, de certas religiões é porque fui conhecer saber o que é, adquirir conhecimento sobre tudo isso... Agora tem gente que fala contra a evolução e não faz a mínima idéia do que seja seja uma seleção natural, uma mutação gênica....

É mais ou menos isso...

Abraços!

Shaiya

• Se o que você pergunta é o nosso nível de instrução por religião ( não entendi bem a pergunta), sou socióloga com mestrado e sou católica.

• Não acredito que o grau de escolaridade de alguém tenha haver com a religião... Cada pessoa tem sua fé,na maioria das vezes de acordo com a religião dos pais, principalmente no caso de catolicos e evangelicos, que são criados dentro dessas religiões. Algumas pessoas simplesmente conhecm outro tipo de religião que chama sua atenção e a segue, ou no caso dos ateus que simplesmente tem sua opinião sobre o assunto e pronto...

Não considero ignorantes ou "burros" evangelicos e catolicos ou qq outro, nem os ateus mais superiores ou inferiores, acredito que todos tem o direito de escolher oq acredita ser melhor pra si, as únicas pessoas que me irritam e me tiram do serio são os fanaticos, tanto pela religião qto pelo atísmo... a melhor maneira de se entender é uma boa conversa...

bjinhus

• Só passei pra dizer...

... Que..

É muito bom que não esteja generalizando, sobre a condição de alguns ateus.

Estou notando que vc ultimamente está muito educado e elegante.

Meus parabéns...

Boa tarde.

Sign In or Register to comment.