católicos uma dúvida.....?
vcs creem que Pedro foi o primeiro papa... mas pq os papa não podem casar se pedro era casado? Cristo curou a SOGRA de Pedro...
só uma dúvida...
Update:amigo: olha q grosseria... não mesmo católica, mas não possoquestionar nada q eu tenha ouvido falar? melhor do q sair falando mal por aí sem saber... tb na minha religião não tem pastores não...
Update 3:LUIZ: olha atualmente eu não estou preocupada em saber de td isso o que vc falou, acho que estou passando mal d+ pra pensar nessas coisas tão complexas, pois eu estou grávida e só estou preocupada com a mnha gravidez e só leio livros sobre bebes. porém eu me interesso mt pelo tema de religião aki do yahoo e acho q vc tb, pois em vez de estar fazendo outras coisas está aki respondendo a minha pergunta... ah e gostei de vc ter tocado em Mozart, pois acho q vou ouvir pro meu bb ficar tranquilo.
Comments
Oi Paty ,eu sou católica praticante e acredito piamente na Bíblia e na minha igreja porque o que minha igreja prega está na Bíblia e nos evangelhos e nada difere entre sí, Pedro é considerado sim o primeiro Papa por escolha do próprio Jesus que diz a ele que ele é a pedra sobre a qual será fundada sua igreja, se for mentira então o evangelho está mentindo porque está escrito lá. Bem ele recebeu esse nome papa como o representante do chefe da igreja, se vc ver nas cartas de Paulo quando alguns judeus insistem que alguns pagãos que queriam se converter teriam que se submeter a circuncisão Paulo se reúne aos apóstolos mas espera a decisão de Pedro. Veja Jesus poderia ter dado a mesma palavra e direito a qualquer um dos discípulos ou a todos mas escolheu Pedro, então por isso mesmo em obediência a Jesus, aceitamos o nosso Papa, quanto ao celibato isso não tem nada a ver , porque todo homem ou mulher que vai entrar para a vida religiosa deve ter em mente que será primicias para Deus, a pureza do corpo e do coração. A igreja também entende que um sacerdote não pode montar residencia fixa, e com isso não poderia se dedicar totalmente a Deus por isso um dos motivos tambem dos padres não casarem. Vc sabia também que muitas religiosas vivem em clausura, só rezando pelo mundo e sua conversão, uma entrega total a Deus, muitos não fazem idéia das almas que estão na igreja fundada por Jesus nos julgam condenam fazendo tudo o que Jesus falou para não fazer, mas continuamos tentando levar o que ele disse amai-vos uns aos outros como eu vos amei, então somos os soldados de Cristo e estamos ao seu dispor. A paz de Jesus a vc e que Deus de muita saude a vc e a seu bebe fique com Deus.
http://www.psleo.com.br/papas02.htm
Pedro era casado, mas na época que Jesus o escolheu provavelmente era viúvo, caso contrário, a esposa que deveria servÃ-los.
Primeiro pedro não foi o primeiro papa os católicos interpretam a bÃblia errada, segundo esse negocio de não casar não eh bÃblico é a igreja católica que inventou pois na epoca medieval a igreja era poderosa e rica e para evitar que essas terras fossem repartidas o clero não poderia ter familia. E vc ve eles são tão católicos e grosseiros desse jeito.
A Paz do Senhor querida
"Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai[ nem em espanhol(padre), nem em latim(papa) ], pois um só é o vosso Pai, o Celestial."
( Mateus 23:9 TNMES )
Pedro, que foi um seguidor fiel de Jesus e, como você mesma destacou, foi casado, provavelmente estava presente quando as palavras acima foram ditas por Jesus, e com certeza nunca quis ser chamado papa.
"Portanto, dou esta exortação aos anciãos entre vós, pois eu também sou ancião com [eles] e testemunha dos sofrimentos do Cristo, parceiro na glória que há de ser revelada: Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo; nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho. E, quando o pastor principal tiver sido manifestado, recebereis a coroa imarcescÃvel da glória."
( 1Pedro 5:1-4 TNMES )
Pedro era um ancião, ou seja, era um dos responsáveis pela congregação do 1º século, nada mais. Ele mesmo destacou isso no texto acima, quando disse "eu também sou ancião com eles", mostrando que não era o único responsável pela congregação, mas apenas um colaborador.
A primeira menção conhecida do tÃtulo de Papa data do século III, em uma epÃgrafe nas catacumbas de São Calisto em Roma, na qual um certo diácono Severo, tendo escavado um cubÃculo duplo para si e sua famÃlia, pois havia morrido sua filha de dez anos, diz ter sido autorizado por "papae sui Marcellini", isto é, o Papa Marcelino (296-304).
Esse tÃtulo é uma invenção da igreja católica primitiva. Não tem nada a ver com a BÃblia, nem com o apóstolo Pedro.
Olá, Paty.
O que você está fazendo agora?
Está difÃcil encontrar o que fazer?
Porque você não faz um curso para abrir um pouco sua visão de mundo?
Responda rápido: qual é a capital da Arábia Saudita? Qual é o maior importador mundial de óleo de soja? Quem foi Taiichi Ohno? O que é Just In Time? Em que tom foi composta a Serenata no. 13 de Mozart, também conhecida por Eine Kleine Nachtmusic? Quem foram os campões brasileiros da Libertadores da América? A quanto fechou o barril de petróleo na bolsa de commodities de New York ontem? E o dólar, qual foi a taxa de câmbio de venda ontem na Bolsa de Valores de São Paulo?
Quantas dessas perguntas você ao menos sabe de que assunto se trata?
By the way: o plural de papa é papas, não é os papa !!!!
Se você não é católica, porque está preocupada, seus pastores podem casar quantas vezes querem, até festinha fazem, vejam no Youtube a festa de Edir Macedo.
Mas para te alertar e não fazer mais perguntas idiotas, o celibato aconteceu muito depois de Pedro.
ab
esqueceu de perguntar junto porque o papa come em prato e talher de ouro, emquanto milhares e milhares de fiéis católicos não comem nada mas morrem de fome, e aonde esta escrito na bÃblia que só o papa fala direto com Deus? e que não ha salvação em outra igreja se não na romana ? ha tem uma bula papau também que diz que todo católico romano que não crer que quando come a hóstia de trigo , jesus volta ali na hóstia e vc esta comendo a carne dele novamente entregue por vóz, quer dizer que o sacrifÃcio único que a bÃblia diz que foi perfeito não é perfeito mais , é precizo Jesus ressuscitar e morrer denovo a cada hótia consumida..........não é melhor entender que jesus falou de maneira figurada quando Ele disse este é o meu corpo que é entregue por vóz , em outro trecho da bÃblia católica romana ele disse aos dissÃpulos eu sou a videira verdadeira e nen por isso a bÃblia católica romana diz que Ele virou um pé de ( uva ), ou virou !!!!!!!
CREIO NO DEUS QUE ME CRIOU ,NAO NO DEUS QUE AS IGREJAS CRIARAM.NAO HA COMO COMPARAR ESSES PAPAS QUE PASSARAM E O QUE ESTA AI COM PEDRO .SEM CHANCE.SERIA UMA PIADA.FIOS DE OURO EM SUAS VESTES? A FALA SERIO.
Pedro não foi Papa. Jesus não falou: Pedro você será Papa. Jesus não criou Papas, e nem Religião. Jesus deu exemplo de vida, de caridade, de simplicidade. Quem criou o Papa e as Religiões foi o homem.
PEDRO EDFICOU A IGREJA DE CRISTO: QUE Ã NADA MENOS QUE A NOBRE IGREJA CATÃLICA! SÃ ISSO!!!!!