O que devo fazer com meu pai?
Meu pai tem 50 anos, e foi 15 anos casado com minha mãe, já fazem 10 que eles se separaram, minha mãe tinha ciúmes do meu pai com minha tia, (irmã da minha mãe) e acabou não dando certo, mas agora ele resolveu ficar com minha tia não sei se eles já tinham mesmo um caso antes ou não, só que o problema é que ela só quer ele se ele paga as contas dela, compra comida para os filhos dela, ele deixa de comprar para ele para poder dar para ela, ele ta doente e não vai no medico, não compra mais nem roupa para ele, não quer mais nem ajudar meus irmão menores, para economizar para ela, e ela não gosta dele só do dinheiro dele, ela diz para minha mãe que odeia ele, que só quer ele por dinheiro, minha mãe já brigou com ela para deixar o dinheiro dele, para ele sustentar meus irmãos, mas ele diz que ela ta com ciúmes dele...não sei o que fazer, será que brigo com minha tia (vaca) que nem deve ser chamada de tia, ou deixo ela matar ele, alias aconteceu a mesma coisa com meu avô, ele largou a familia por uma P-t@ e ela incomodou tanto ele que acabou morrendo de derrame, será que tenho que botar ela para correr ou deixar isso assim?
Comments
July qto aos s/irmãos menores ele é obrigado por Lei a dar pensão, até os mesmo completarem 21 anos ou se caso estiverem cursando faculdade até o término do curso ou até a idade limite de 25anos. Olhe linda estou perplexa com o caso de s/tia, q coragem, q ousadia. Mas olhe converse com ele abra os olhos dele, mostre q ele está fazendo papel de otário, alguém tem de daruma balançada nele, ele está fora da razão. Mas não crie conflito, contendas, confusão tente resolver tranquilamente, parece q não vale a pena criar problemas c/sua tia pois o nível dela não é compatível com a s/mãe c/vc. Tenha calma e aja com cautela. beijo Boa sorte.
Amigo, o único que tem o poder de mudar a situação neste caso é seu pai. Então você terá que dar o empurrãozinho para que ele tome a decisão certa. Tenha isto sempre em mente quando conversar com ele a respeito. Não tente forçar a decisão dele pois isto nunca dará certo.
Se você é o primogênito então você ganha pontos ao tentar resolver a situação pois o pai sempre tem milhares de esperanças e planos em seu primogênito.
Não tenho muitos detalhes então vou explicar algumas situações diferentes. Você já tentou convencer ele obviamente e ele fechou esta porta, mas é importante que você entenda o porque do seu pai não te dar ouvidos:
1. Caso seja porque ele acha que você é muito criança para entender então você precisa mostrar pra ele que entende melhor das coisas do que antes e caso seu pai possa beber cerveja e você também, então convide ele para 1(uma apenas e não mais) dizendo que não quer falar do assunto, mas apenas passar um tempo com ele(tente achar um lugar com espaço para voces terem uma conversa entre os dois apenas). Comece perguntando a ele como ele está e como o seu trabalho está, diga coisas inteligentes e então entre no assunto e diga que sente orgulho dele por cuidar dos filhos da sua tia, explique que os seus outros filhos estão sofrendo também e que ele está falhando em suas responsabilidades e pergunte se ele percebeu isto, mas não imponha nada que faça ele achar que você está dando uma lição nele.
2. Caso ele pense que você não entende de responsabilidades(tem uma grande diferença entre isto e ser criança) então tente conseguir um tempo junto com ele da mesma forma que na primeira opção e diga que percebeu que ele acha que você não tem responsabilidades então pode ser que não entenda, mas o que você não entende é ele ter responsabilidades com filhos que não são dele faz com que ele possa deixar de lado as responsabilidades que ele tem com os filhos dele e que você está sofrendo, mas apesar disto você sente orgulho dele por ser tão bom a ponto de ajudar sua tia sem nem mesmo pensar na saúde dele.
Ao final diga que se ele não cuidar da saúde, logo logo não poderá ajudar mais ninguém.
Resumindo, o seu pai não cuida dele pra cuidar de filhos que são da sua tia e da sua tia também, significa que ele de uma certa forma é altruísta e algumas pessoas (a maioria) deste gênero esperam elogios pelos sacrifícios que elas estão fazendo, pois isto pode ser uma forma de penitência então o elogio vindo de seu filho pode ser considerado como um perdão (mesmo que você não perdoe ele, o que eu duvido muito pois você diz querer ajudar ele, a não ser que seu intuito original seja ferrar sua tia então de repente você ainda não perdoou, mas isto não vem ao caso agora) e ele ficará mais receptivo.
Se isso não der certo, meu melhor conselho é esquecer a situação e simplesmente não dar bola, tratar seu pai sem demonstrar nenhum tipo de carinho(mas também sem desrespeitá-lo). Tratá-lo com indiferença é uma solução a longo prazo e eu pessoalmente não gosto, mas se tudo falhar é o que me resta de conselho.
arrebentaa a cara dessa fedap.uta, faz de tudo para infernizar a vida dela, ate ela não aguentar mais e ir embora, inventa que o seu pai está traindo ela e conta pra todo mundo, bola uns negócios mó da hora pra acabar com ela! pensa o dinheiro é seu e não dela, imagina o seu pai te dando esse dinheiro pra vc e os seus irmãos comprarem o que quiserem! entende isso é injustiça com voces ao invem dele dar dinheiro pra vcs ele da pra vagabunda da sua tia que só está com ele por interrese! bjos e boa sorte