Por que não legalizam a eutanásia?

Legalização da maconha e aborto são coisas que as pessoas falam né, mas e quanto a isso? Eu sempre fui a favor dês de pequena, sem não entender nada, até que decidi pesquisar pra ver qual era o aue de isso não ser legalizado. Eu não achei muita coisa com sentido. Pelo que eu entendi é mais pelo fato de que a família possa se aproveitar e não sei o que?!!!! Não entendo, mas não consigo pensar em um motivo para não ser legalizada. Se qualquer pessoa da minha família ficar em um estado vegetativo, já eras, eu JAMAIS deixaria minha mãe nessa situação, principalmente por que é o desejo DELA isso, o mesmo do meu. Não estamos falando em alguém querer se suicidar e ir lá pedir isso, ouvi alguém falando que aí ia começar um aue com gente se matando. MEO, parece aquelas pessoas contra casamento gay, achando que todo mundo vai virar gay e tal. Não é nessas situações (embora também acho certo uma mãe querer morrer se seu único filho morreu, uma vizinha já tentou se matar mil vezes e está levando uma vida vegetativa depois disso, não acho que perder o filho tenha psicologia que ajude, mas enfim, vai de cada um NESSES casos).

Queria saber a opinião de vocês e o POR QUE de ser tão polêmico, considerando que até em países super desenvolvidos, com controle educacional alto, não admitem isso. Tem ALGUMA coisa que eu perdi?

Update:

calma você, credo. Não é questão de SACO ficar visitando um vegetal. É ver minha mãe SOFRENDO como um vegetal. Minha mãe JAMAIS me deixaria nessa situação, já é regra na minha casa, ninguém jamais deixaria o outro passar por isso. Eu teria sim MUITA coragem em fazer isso, pra minha mãe morrer bem, do que ficar sofrendo em uma cama (não estou SUPONDO que ela sofreria. É minha mãe, não sei você mas eu e minha mãe conversamos e nos CONHECEMOS). Até onde eu sei não se sofre com eutanásia, que eu saiba a pessoa dorme e deu, melhor do que qualquer tipo de morte.

E a questão é essa, todo mundo vem falar de aborto, de matar a pessoa na cadeia e etc, os três tenm de ser debatidos. E digo isso pra tudo, doação de orgãos é algo que se debate, não? Isso também tinha que ser debatido. Nós mesmos temos o direito de nossa vida e querermos morrermos bem. Imagina teu pai lá sofrendo de alguma doença, de um câncer da vida que não tem jeito, tu prefere ver ele morrendo aos poucos? Que nem em House, tem

Update 3:

que nem em um ep de house: o senhor lá morrendo de asfixia, com água no pulmão, cercado de máquinas e remédio pra dor, mas nenhum que diminua a sensação de morrer aos poucos, sofrendo, se afogando com a própria respiração. Ele foi lá e matou o cara de uma forma melhor do que ele morreria. Você NÃO seria capaz de fazer isso por alguém que tu ama? Eu ia pra cadeia mas não deixava as pessoas que eu amo passar por isso, por que elas fariam o mesmo por mim. Que MEDO de ti

Comments

  • Uma das funções dos Governos Mundiais é a preservação da vida e/ou a do individuo, se eles legalizarem isso, eles acabariam entrando em contradição.

  • Enquanto houver vida, haverá esperança...

    Abçs!

  • Calma menininha, ninguém pode ter o direito sobre a vida de ninguém. A vida é o maior valor que temos e devemos defendê-la até o fim.

    Duvido que você teria a coragem de injetar a injeção letal em sua mãe e ficar assistindo ela tentando sobreviver a isto, mesmo estando em estado vegetal.

    Não seja tão egoísta, certamente ela não estaria nesta situação para incomodar seu conforto intencionalmente.

    É um saco ter que ficar indo em hospital visitar um vegetal, ainda mais quando você tem que lavá-lo e limpar seu xixi e suas fezes, mas certamente, ela faria isto por você até o fim, sem querer te envenenar.

  • eutanasia? isso me cheira coisa ruin

    qndo eutonasia minha barriga doi mt, se vc soubesse o q é asía e queimação no estomago, iria qerer proibir isso td

    bjiiinsss coisa linda

Sign In or Register to comment.