será que realmente devo me preocupar?

tenho uma "amiga" há 9 anos que me acompanha bem e sabe de toda minha vida, capacidade e personalidade! ela tem uma irmã de 17 anos que hoje em dia se tornou minha amiga! esta garota durante 14 anos viveu num orfanato por razões de maus tratos na infancia pela falta de condições psicologicas da mãe etc...ela e mais 3 irmãos na epoca foram levados! la no orfanato ela tinha uma mãe social que mesmo depois dela voltar para casa com os irmãos, ela os tem como filhos e o contato e diario apesar de não morarem juntos! a garota de 17 anos hoje minha amiga sofre com a situação da familia onde existem 3 pessoas com problemas psicologicos, quando também seu pai morreu recentemente...ela após se aproximar de mim se ausentou mais de sua casa no dia a dia cumpre tudo ao seu alcançe pois trabalha, estuda e faz cursos! ajuda dentro de casa como pode etc! mas não suporta ficar dentro de casa o tempo todo pela pressão que a propria irmã exerçe sobre ela em questão de responsabilidades mil! existe o fato de que um dos irmão desenvolveu psicose apos ter voltado para casa mais tarde, hoje a base de ante depressivos etc, um garoto que era saudavel com um a vida normal acabou afetado pelos grandes problemas e disturbios familiares...minha amiga de certa forma esta proibida de estar mais ao meu lado e sua mãe social junto a sua irmã mais velha minha suposta amiga de 9 anos vão entrar numa ação contra mim junto ao conselho tutelar! mas a questão e que sou lesbica e disso todo mundo sempre soube! a irmã diz que eu a roubei dela, que a garota não tem mais vida se não for do meu lado...será isso ciumes da irmã? mas a questão e que me preocupo ate certo ponto de uma possivel vingança, mas eu nunca a desencaminhei...muito o contrario a ajudo sair da rotina de conviver com uma familia problematica dando conselhos e ajudando como posso desde muitos anos ate aqui tenho 29 anos..mas sou uma pessoa que necessita de compania pois sou filha unica, não tenho pai e não moro com minha mãe por razões do companheiro dela! entãoa s vezes me apego muito a quem me dá as mãos.. e este e meu unico apego pela amiga de 17 anos...mas a irmã teme algo! será que tenho com o que me preocupar?

Comments

  • Fico triste em ler uma história assim. Ajudar as pessoas e levar isso em troca é revoltante. Eu penso o seguinte. Procure um advogado para explicar o que aconteceu, para ver se há possibilidades de uma futura "encrenca" judicial. Quanto a sua amiga, leve uma conversa franca com ela sobre tudo o que está acontecendo, tenho certeza que ela entenderá tudo. Se manter distância ou algo assim ajudar, pense no caso, mas creio que não irá ajudar por enquanto.

    Enfim, busque ajuda de um advogado para ter auxílio sobre o que fazer ok ?

    Acho que isso não vai dar em nada judicialmente falando. Quanto ao psicológico, aí sim, creio que se uma conversa com sua amiga não for realizada, acho que algo poderá te incomodar.

    Muita sorte pra você! Estou torcendo aqui!!

  • Você deve se preocupar sim, pois está ocorrendo um grande ciúme no mais não um porque se preocupar, não existe nada que proíbe uma amizade assim, se vocês se gostem deixem as outras pessoas se morderem de ciúme. Bola pra frente.

  • Concordo com a Karol, mas acho que você deve se preparar, parece que há um ciúme sim pela parte da irmã mais velha, converse com ela, exponha seus reais sentimentos, diga que o quê você sente pela garota é fraternal, é como se ela fosse sua irmã mais nova também,espero que ela confie em você e tudo se resolva, mas fique esperta.

    Boa sorte.

  • Creio que isso tudo esteja acontecendo por preconceito, amiga.

    É exatamente isso, um PRÉ-CONCEITO!As pessoas temem o que não conhecem. O fato de você ser lésbica não implica na sua relação de AMIZADE com a garota, porém pessoas que não estão familiarizadas com isso levam para o lado ruim, entende?

    Não tema!Você não está fazendo nada de errado e eles estão com medo de você estar persuadindo essa garota, afinal você é mais velha, fora o fato de ser lésbica- o que não deveria ser da conta de ninguém. Mas é isso aí. Se for o caso de ir à justiça por causa dessa ação, vá sem medo e exponha sua situação, afinal você não está fazendo nada demais, a não ser vivendo uma bonita amizade, portanto não há o que temer.

    Abraços e boa sorte!

  • Eu acredito que diante de tantos problemas a sua amiga queira estar perto de alguém que seja normal, se ela sente-se bem com vc não vejo nada de errado na relação de vcs duas, eu no caso dela faria a mesma coisa, uma pessoa que viveu num orfanato, mora hoje numa casa onde todos sofrem de problemas psicologicos, encontrar uma pessoa que lhe de carinho, conselhos é um bem mais que precioso.

    E o fato de vc ser lesbica não tem nada de errado, vc não é menos ou mais digna que uma pessoa hetero.

  • voces já viram o vídeo dos soldados ROUBANDO doações que iriam para o povo de SC que sofreu com as ENCHENTES?

    Vejam aí: http://pombosemasa.wordpress.com/

    É REVOLTANTE ! ! ! !

Sign In or Register to comment.