Como Acabar com o Piolho ?
Minha prima tem 10 anos e está aqui em casa , ela está com muitos piolhos , e eu não quero pega-los Logicamente !
Tem como acabar com eles de uma Forma Caseira ?
Sem usar remédios de Farmácia pois já Passamos 2 Tipos de Shampoo e não saem .
Obrigada !
Comments
Dicas de tratamento caseiro para piolho capilar, para eliminar os piolhos.
1-Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
2- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.
3- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
4- Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
5- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
6- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.
7- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!
8- Este "Dicas de Saúde" foi realizado com sugestão e apoio de Valter Moura (São Paulo - SP).
Veja Receita de vinagre com água morna para piolhos (Link:http://www.saudecomciencia.com/2010/08/use-vinagre...
Veja artigo com fotos sobre o piolho pubiano (chato) (Link: http://www.saudecomciencia.com/2011/03/piolho-chat...
Espero ter ajudado Bruna.
T+
TOCA FOGO. haha brincadeira, mas bem que da vontade mesmo, mas vê so, eu tive piolho uma vez quando era criança e nenhum remedio funcionou, de nenhuma farmacia desse planeta, daà a minha mae comprou um na Roval (tem que mandar fazer), não sei se vc conhece essa farmacia, mas foi o unico que funcionou.
receita caseira é meter pinga,gasolina,limão ,vinagre ,sal......... nem remédio resolve!Ou ela raspa tudo ou lava todo dia o cabelo.o melhor mesmo é vc lacrar tua cabeça com um saco enquanto a pirralha tiver aÃ
Poxa, os piolhos só acabam depois dos 13 anos purai ,é muito dificil acabar com os piolhs antes disso.
sem remedio de farmacia é impossivel bebê.