Alguém de Bento Gonçalves??? Informações sobre a cidade?

Quero saber se é mais vantajoso fechar passeios com agencias de viagem, ou se por aí, as coisas são mais baratas. Setembro faz muito frio? O passeio de Maria Fumaça vale a pena? Tem como ir de onibus às vinícolas? Grata

Comments

  • Olá Nane!

    Sou moradora de Bento Gonçalves e turismóloga.

    Seguem minhas dicas....

    Em Bento Gonçalves existem sim várias agências de turismo receptivo que podem lhe ajudar. Porém, na maioria dos casos, elas já possuem pacotes fechados e pouco flexíveis. Eu sugiro que você venha de carro ou alugue um carro por aqui, pois assim você consegue visitar os atrativos que você tem interesse. Visitar os roteiros de Bento Gonçalves de ônibus de linha é praticamente impossível, pois os roteiros abrangem a parte rural da cidade e a frequência do transporte é muito pequena, além de não existirem ônibus que circulam dentro das rotas.

    Setembro não é um mês de muito frio, mas é o período de transição entre as estações, então, traga sim roupas mais quentes para não ser pega de surpresa. Nossa temperatura varia muito de um dia para o outro, basta chover.

    O passeio de Maria Fumaça é ótimo e vale muito a pena fazer. É importante salientar que ele tomará meio dia da sua visita. Mais importante ainda: AGENDAMENTO. Você deve reservar os lugares pois o passeio é muito concorrido. O telefone da Maria Fumaça é 54.3455.2788!

    Não sei quanto tempo vc ficará em Bento, mas sugiro que não deixe de visitar o Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra também. Outras rotas como Cantinas Históricas e ***** Bandeira são ótimas pedidas!

    Chegando na cidade, procure um dos Centros de Informação. Com os mapas, tudo fica fácil!

    Espero ter ajudado!

  • No Gogle tem sites com fotos e ags. de turismopodem lhe orientar.

  • espero que algum colega morador de lá,lhe ajude.

    bjks.

Sign In or Register to comment.