Quando posso considerar que cheguei no meio da minha construção?

Estou construindo um sobrado e começarei a cobrir agora, queria saber dos mais experientes quando é que eu poderia considerar que cheguei exatamente no meio da obra com relação aos gastos. Ja fiz a fundação, paredes e lajes, agora começa o telhado. O proximo passo será esquadrias, eletrica, hidraulia, reboco, pisos e finalmente pintura. Vejo muita gente falar que o acabamento é o mais caro, etc... Mas quando dá pra considerar que cheguei no meio dos gastos e que daki pra frente gastarei a outra metada, dá pra ter ideia em que ponto seria isso?

Obrigado.

Comments

  • ola.eu diria que quando colocar o telhado estará no meio.pois o acabamento [ que envolve muita coisas ] aberturas,porcelanato,azulejos,forros,escadas,sacadas,pintura,etc..; é o que onera a construçao.sucesso

  • Olá meu amigo

    Construir a própria casa é realmente a coisa mais gostosa q tem né...no final dá um centimento de satisfação enorme!! parabéns

    Eu acredito q no ao termino do telhado já se considera na metade , mesmo porque é uma etapa complicada e contra o relógio. Uma obra com cobertura pronta já pode dar uma desacelerada pois não sofre com ação do tempo.

    Elétrica não é muito barato, mas deve-se pensar que é o coração da casa (não economize muito)

    Hidráulica não é caro (canos) mas acabamentos sim , faça muitas cotações e procure promoções! geralmente em outubro , antes da troca de modelos que chegam no fim de ano.

    Reboco: Se vc caprichou no Prumo das paredes vai gastar pouco, rss

    existem materiais mais envonta hj em dia.

    Não passe massa corrida sem queimar o reboco com um fundo pra não trincar depois !!

    Tinta: Procure promoções...sempre tem, se faltar grana passe um fundo baratinho só e pronto.

    abraço e boa sorte irmão

  • É meio dificil determinar exatamente pois depende do que vc quiser como acabamento mas te digo que a construção com telhado portas rebôco pronto só esperando o acabamento já é uma boa previsão.

  • Concerteza quando vc termina a cobertura já estára em 50% da obra.

  • AFF

    Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

    ........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨...

    ........|..........2 Pontos .....|||"|""\____

    ........|__________________|||_|___|)<

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

    JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

    E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

  • Quando acabar sua grana !!! :)

  • Esa e um pergunta muito complicada, para simplificar, para saber se esta no meio da obra e so ver quanto pretendia gastar no começo da obra, quando estiver bem perto do valor inicial, podes cer que esta no meio da obra, obra e muito bom mas no final sempre acaba gastando muito mais do que o pretendido.

    Abç.

Sign In or Register to comment.