jiu jitsu x entorce no dedo: e agora?

Colegas,

Estou na terceira semana de jiu-jitsu (3 vezes por semana). Apesar de iniciante, como já assisti muitas aulas, tenho conseguido até umas finalizações (estrangulamento de gola, triângulo e americana). Assim, apesar de novata, estou dando o meu melhor e indo com vontade.

O problema é que nas 2 últimas aulas comecei a me machucar (nem tô considerando os hematomas). Estou sentido os ossinhos do pé próximo ao dedão quando piso mais com a dianteira e também tive meu dedo mendinho da mão virado para trás. Não quebrou, não inchou, mas está dolorido Pensei num entorce, sei lá... Bem, não fui ao médico e nem quero ir (ficar horas numa recepção esperando...só se eu realmente não tiver opção) Então imobilizei o dedinho com esparadrapo, juntando-o no anelar...

A questão é: alguém passa por algo parecido? É assim mesmo que a gente faz? Será que posso lutar amanhã (machuquei ontem). ?

Como eu evito detonar meus dedos no jiu-jitsu?

Obrigada

Comments

• Sempre quando me machuco, mesmo que não inche, eu costumo colocar gelo no local e costuma funcionar. Boa sorte, tomara que você melhore logo.

OSS

• 1 dia de kung-fu quebrou o braço sei, pratico a 5 anos nunca quebrei nada, Minha querida você deve procurar um médico e se medicar, e avise ao seu tutor, que está machucada, mas continue indo as aulas para observar assim você não fica parada, pensando na morte da bezerra!.

• Vc deveria ir ao medico pra ver se fraturou ou coisa parecido ,a gente sempre se machuca eu no meu 1 dia de kung fu quebrei o braço vc deve avisar o mestre que vc ta se machucando

Sign In or Register to comment.