Você tem o habito de estudar o olhar das pessoas, numa forma de Compreendê-la?... Entendê-la...?

Um dia destes sentado tranquilamente num oníbus, lendo um livro, quando entrou uma menina, de uns três anos de idade, acompanhada de sua mãe. Naquele momento eu não estava com vontade de conversar, então, não levantei os olhos do meu livro quando a menininha sentou-se ao meu lado, porém, eu mal conseguia prestar atenção ao que estava lendo porque percebi que a garotinha estava me observando insistentemente. Após alguns minutos, constatando que eu não lhe daria a atenção e vencida pela curiosidade que move as crianças nesta idade, sem avisar, invadiu meu campo de visão e espichou a cabeça entre eu e o meu livro, quase se sentando no meu colo... olhou-me profundamente nos olhos e sem cerimônias começou a conversar. A princípio fiquei constrangido com a atitude da garota, porém era uma menininha encantadora, com olhos muito azuis e vivos, superespontânea, não se fez de rogada e quis olhar todas as gravuras do meu livro, rendi-me aos seus encantos e conversamos animadamente por alguns minutos. Quando ela desceu do onibus despediu-se entusiasticamente acenando sua mãozinha, até que as portas do onibus se fecharam e eu fiquei ali, perdido em pensamentos, refletindo em como perdemos oportunidades de nos relacionarmos com as pessoas por pura timidez...

“Olhar nos olhos” é uma das melhores formas de contato, uma ponte entre duas almas que podem aprender a caminhar juntas em busca de Deus... A garotinha queria fazer contato e eu não permitia, como as crianças ainda não possuem amarras, invadiu o meu espaço energético me tirando do meu lugar seguro. Ela fez aquilo que todas as almas devem aprender a fazer: Contato !!! Trocar experiências, conhecimento, energia e sentimentos... Sempre penso nesse mistério que envolve o olhar, já diziam: “Os olhos são as janelas da alma.” Mas também poderíamos dizer: “Os olhos são os scaners da alma.” O olhar é uma ponte enérgica poderosa. Experimente fixar o olhar em alguém, em pouco tempo essa pessoa perceberá e buscará o observador com ares de reprovação, como se fosse uma invasão de privacidade. Quando o olhar de duas pessoas se encontra, ambas podem sentir a energia que flui de um para o outro, dependendo do tipo de energia, a repercussão física é imediata, sensações físicas de calor, frio, arrepios, etc., fluxo que muitas vezes não conseguimos sustentar por constrangimento e medo da intimidade. As crianças e os animais têm uma sabedoria natural, sabem que alcançam a essência da pessoa através do olhar, e sempre olham-nos nos olhos como se quisessem ter certeza das nossas verdadeiras intenções; algumas crianças, quando querem total atenção chegam a segurar com as duas mãos o rosto dos adultos a fim de olhá-los nos olhos...

Quando eramos crianças, amávamos nosso corpo e nos expressávamos livremente, a alegria e a tristeza, o amor e o ódio, o prazer e a dor. As crianças são sempre autênticas, falam o que pensam e às vezes até colocam os adultos em situações constrangedoras, mas com o tempo e a educação são adestradas e condicionadas para viver em sociedade, crescem e perdem a sua autenticidade e passando a utilizar máscaras, muitas vezes, para resguardar o seu espaço interno como uma forma de defesa ou proteção.

A humanidade de hoje vive a “era do poder”, do centro do apego ou do chakra do Plexo Solar. Crescemos acreditando na separação, olhamos para os outros como se fossem nossos adversários, criamos nossos filhos para o mercado de trabalho competitivo fazendo-os acreditar que somente sendo os melhores poderão sobreviver... Aprendemos que o mundo é perigoso e passamos a ter medo uns dos outros... Nos fechamos dentro de nós mesmos e de vez em quando espiamos o mundo por uma fresta, ansiando pelo momento da libertação.

A evolução humana tende, obrigatoriamente, a passar pela abertura e utilização do centro da compaixão, do chakra Cardíaco, o centro da empatia, do amor incondicional. Quando reconhecermos a ilusão da separação, quando admitirmos a transitoriedade da vida, deixaremos de achar tão importante o acúmulo de poder, evoluiremos do centro do apego para o centro do amor incondicional, para a abertura e fluidez do chakra cardíaco, então não mais existirá o abismo social, trabalharemos para o bem comum, as crianças serão nosso futuro, os idosos a nossa homenagem ao passado e a vida transcorrerá em paz...

Utopia ? Não. Futuro, ainda que, talvez, muito distante, mas o nosso futuro...

Conscientização,essa é a chave que nos abre a porta do amanhã.

Ainda somos consciências infantis brigando por brinquedos mas é tempo de crescer e amadurecer. Como podemos começar ? Cada um ao seu modo, cada um ao seu tempo. Com respeito ao grau evolutivo do outro. Com boa vontade alegria e positividade. Compreendendo a grandeza e a preciosidade da vida, oportunidade única de evoluir. Permitindo que a sua Luz seja capaz de iluminar o mundo.

Os Hindus cumprimentam-se dizendo: “Namastê !”

É um reconhecimento e uma saudação à Divindade que existe dentro de todos.

Tenha

Update:

Não sei quem escreveu isso...só adaptei a pergunta.

Comments

  • pois é , eu concordo contigo , acredito que se mantéssemos esta cumplicidade durante toda vida , não haveriam tantas desavenças , acho importantíssimo olhar para uma pessoa olho a olho , eu sou daquelas pessoas que olha tão fixamente que chego a desnudar a pessoa , eu faço leituras direto nas pessoas fico calada e fico atentamente vendo cada detalhe , o olhar diz muito , consigo sentir a vibe de uma pessoa só de msn e vejo beem quais são as atitudes das pessoas , sou muito intuitiva

  • Felizmente eu tenho esse habito de compreender e entender o momento que a pessoas está passando e tentar ajuda-la, as vezes num olhar ou em uma palavra podemos ver o que ela está passando por dentro.

    Uma pena as pessoas deixarem que as lições de vida façam ela mudar, e endurecer seu coração e se fexar dentro dela mesmo, podíamos ser como crianças, sem frescuras com todo amor no coração, saber perdoar os erros do seu próximo.

    Um dia quem sabe a humanidade chegue lá.

    Abraços

  • Meu olhar e...

    Como eu te vejo....

    Eu quero dizer

    em poucas palavras

    como eu te vejo....

    Olho dentro de mim

    e vejo flores num campo lindo

    onde a calma e a paz estão cada dia mais

    fortalecidas...

    Vejo nesse meu interior

    que o sol brilha e a sombra (Shadow) que

    as belas árvores me oferecem

    me faz descansar de forma tranqüila

    Breve vem a noite...

    E vejo que dentro mim

    algumas estrelas que brilham

    como se fosse o seu olhar

    Essa luz que ilumina meu caminho

    que me faz decidir

    que me faz ajudar, me doar, sorrir e chorar

    são oriundas dessas estrelas que brilham

    E quando vem o sono

    Já bem a noite, quase à meia noite

    Deito em uma cama...sozinha....

    Apago a luz e vejo as estrelas sorrirem para mim...

    Ao passar das horas as estrelas desaparecem...

    Começo a sonhar algo que quase sempre não me lembro

    Mas a sensação que me passa que alguém me abraça

    O tempo passa....e breve é o amanhecer...

    Olho para dentro de mim...

    E me sinto confortada...

    pois mesmo que você não está lá...

    Você me fez sonhar....

    Me fez sorrir,

    Me deu carinho....e emprestou-me a sua imagem

    Para que eu pudesse guardar dentro de mim

    Aqui...do lado esquerdo do meu peito...

    É assim...que eu te vejo.

    Autor: Eu esqueci.

    Bjinhos e até breve.

  • olá, miguinho Shadow! bela mensagem, nosso olhar residem os sentimentos verdadeiros e as verdades...entendimento entre as almas se expressa através do sentimento,emoções fluindo do olhar....

    O amor, quando se revela,

    Não se sabe revelar.

    Sabe bem olhar pra ela,

    Mas não lhe sabe falar.

    Quem quer dizer o que sente

    Não sabe o que há-de dizer.

    Fala: parece que mente…

    Cala: parece esquecer…

    Ah, mas se ela adivinhasse,

    Se pudesse ouvir o olhar,

    E se um olhar lhe bastasse

    Pra saber que a estão a amar!

    Mas quem sente muito, cala;

    Quem quer dizer quanto sente

    Fica sem alma nem fala,

    Fica só, inteiramente!

    Mas se isto puder contar-lhe

    O que não lhe ouso contar,

    Já não terei que falar-lhe

    Porque lhe estou a falar…

    Fernando Pessoa ..........abraços miguinho!!

  • Eu capto os pensamentos de alguém só de olhar nos olhos já sinto o Espírito dela se esta bom ou não

  • Sim,sou policial e o olhar e linguagem corporal dizem muito!!em ocorrencias onde pais e ou maes sao violentos com os flhos e ainda os aobrigam a mentir dizendo que ta td bem!!olho nos olhos,e percebo que ha algo errado,as vezes dá vontade de chorar tamanha é a violencia e o medo das crianaçs e tb das esposas,mas temos que ser fortes...,e dá vontade de fazer justiça com as proprias maos!

    Etb olhares dizem muito no que se refere a paquera!

    Otima pergunta na sua!!

  • um olhar vale mais que mil palavras amigo, um olhar diz tudo, se voce olhar fundo vc saca qual eh a da pessoa

    espero ter ajudado

    abraço!!

  • Olá,Shadow!

    As pessoas muitas vezes falam com um olhar .

    Isso é fato,porem poucos sabem entender.

    Mas é isso mesmo um olhar diz muitas coisa sem duvida.

    G.abarco amigão.

  • Sim, e desconfio muito de pessoas que fogem do meu olhar.

  • muitas vezes analisamos as pessoas primeiro...isso pra mim é dificil pois ñ é facil fazer amizades,muitos pensam que somos metidos mas ñ é isso,tenho o habito de conhecer bem as pessoas com quem me relaciono pra poder dar liberdade!!

Sign In or Register to comment.