O que é a Perfeição ?

Para você o que é a perfeição, digo, na verdade me refiro ao contexto geral, em relação a todas as coisas, sentimentos e pessoas, já que nada nem ninguém existe isoladamente.

Comments

  • Sinceramente, para mim, no meu modo de pensar a perfeição seria o vazio, se a perfeição for realmente a ausencia de erros e defeitos, ela é sinceramente algo que eu desprezo, eu creio que nós fazemos os nossos erros pacerem certos, e que não há como julgar, que tudo é extremamente relativo, eu conheço pessoas que dizem se empenhar na busca á perfeição, pra mim é um caminho no qual voce se machuca a troca de nada, porque o que não tem erros, e não possui defeitos, é algo pelo qual não valhe a pena, as pessoas são feitas de suas escolhas, e o certo e o errado são apenas uma questão de ponto de vista, se não fossem os defeitos, não existiriam as qualidades, e consequentemente, não existiria a perfeição, por isso, ao menos na minha linha de raciocinio, a perfeição é o vazio, e eu poderia dizer que é a coisa que eu mais temo.

    Acho que por outro lado, pode ser também falha minha não conseguir perceber a perfeição em cada defeito, como uma mescla que ao mesmo tempo em que nós podemos ver, preferimos nos cegar diante dela, fazendo assim com que os nossos conceitos definidos sejam mais facilmente compreendidos, mas como sempre, é tudo uma questão de pontos de vista.

    ~x Camila

  • A perfeição real, existem duas formas de chegar perto nesses dias atuais. Uma, seria ser hornesto no sentido de não confiar em ninguem desprezando totalmente o amor se agarrando a solidão com ambição em ganhar mais dinheiro, e obtendo poder, sendo respeitado e temido pelo meio. Outra seria amar, ter uma religião, familia e emprego fixo para viver contente e alegre sem se preocupar com q ira acontecer amanha.

  • Perfeição é ...... uma pessoa tiver muitaas qualidades. e defeitos que outras pessoas nem repara e são poucos uma pessoa que quis ter aquele execsso de beleza e conseguiu !

  • Perfeição caracteriza um ser ou objeto ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada porque ja é perfeita e o perfeito não se pode melhorar pois já lacançou a perfeição.

  • O perfeito é um 'completo', um manancial de ações potenciais. Por outro lado, a perfeição é uma idéia, uma condição que não é alcançada, mas deve necessariamente ser almejada - esta é a ética do homem.

  • Sam S,

    Sendo um conceito subjetivo e uma realidade inexistente para o ser humano, falho e eterno aprendiz, eu penso que a perfeição é circunstancial, e é atingida qdo encontramos o ponto de equilíbrio entre o que queremos e o que nos é viável fazer, em cada ocasião.

    Perfeita, é a alternativa mais cabível e sensata, entre todas as demais que analisamos, para a resolução de determinado problema.

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

    * εïз Beijos!!! εïз *

    .(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

    «`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

    (¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

    εïз * εïз εïз * εïз

  • Bom, não tenho a pretensão de responder satisfatoriamente à sua pergunta, mas apenas contribuir com alguma reflexão. Existe um certo número de conceitos que, por não fazerem parte da experiência humana, fogem à nossa possibilidade de compreensão e de definição. "Perfeito" é um deles, ao lado de "infinito", "eterno" e outros... "Perfeição" é uma idéia normalmente associada à moralidade e à religião. Nesse sentido, creio pessoalmente que o homem (tanto no sentido individual quanto coletivo) é um ser moralmente "perfectível". Quanto a tudo o mais - a vida, a morte, os fatos da natureza, as relações humanas, a dor - será mesmo que "nada é perfeito", como todo mundo diz? Ou simplesmente seríamos nós incapazes de perceber a perfeição em todas essas coisas?

  • o amor é o vinculo da perfeição, o amor verdadeiro, incluindo o de Deus

    algo que não se consegue explicar de tão maravilhoso q é , ah para mim a criaçao do universo e do ser humano é algo maravilhoso perfeito, ah uma coisa objeto bonito de se admirar parece perfeito, obra de arte , uma boa musica, pessoas q fazem algo ms fazem com tanto amor q parece perfeito. acho q é isso

  • se eu pudesse descrever

    a perfeição diria que

    " você " é a perfeição !

    É o objeto do meu desejo,

    ideal tão qual que reune

    todas as qualidades numa só

    e não possui em absoluto

    nenhum defeito.

    Em ti designa por si só uma

    cirscunstância que por si só

    não pode ser melhorada ainda mais,

    agradeço aos meus olhos

    com o deslubrante sorriso dos

    meus lábios ao ver sua beleza

    incomparável,

    tu és tão linda que não pode ser mais.

    O cenceito moderno esta estritamente ligado ao progresso,

    que se assim for,

    desliguem todas as máquinas,

    tua beleza intângivel e inalcansável, não pode ser sobreposta.

    Que desistam todas as outras.

    O que era moderno, morreu quando você nasceu.

    Na plenitude de tua face esta em disposição uma reunião harmoniosa de todas as unidades,

    o completo absoluto

    o manancial de todas as ações em

    suas maiores potências,

    tu és tão linda que não pode ser mais.

    Por outro lado descobri que o amor é o sentimento dos seres

    imperfeitos,

    posto que a função do amor é

    levar o ser humano à perfeição.

    Você agora é só uma idéia,

    uma condição com tal zelo em sua

    beleza explicita, que pra mim

    tornou-se intangivel e inalcansável,

    cabe a mim ser imperfeito,

    na minha ínfima existência

    comparado a sua perfeição,

    apenas almejar a perfeição de um

    sonho ideal.

    Algo que escrevi para uma menina especial, que hoje é só lembrança...

  • Perfeição...

    é um ciculo.

    sem começo nem meio muito menos fim...

Sign In or Register to comment.