Leia minha historia e veja o que eu possa fazer? valedon 10 pontos!?
a época minha irmã máis nova tinha 15 anos e minha otra máis velha tinha 18, ela veio morar com minha minha +- nessa idade ou até mais Nova, e nessa epoca eu tinha uns 4 ou 5 anos e me lembro muito bem, era tudo tranquilo ate minhas irmã vir mora aqui em belo horizonte, dai minha mas começo a ter varias brigas com minha vó e meu avo por causa delas, e por isso minha mae saiu da casa que morava de favor do meu avor e foi pra outro lugar por causa das minhas irmas, daí minha mae começo a perde o ritimo de mãe de verdade que da conselhos´, educa, insentiva e essas coisas , foi comigo e meu otro irmao que eu tenho , na epoca ele tinha 3 ou 4 anos, sempre 1 ano mais novo que eu, dai pra ca , minha vida mudou , minha mae parecia cada vez + Ingenue e meu pai só sabia bate i bate ne nóis por motivos Bem "Bobos" , e dai o tempo passou.
Em 2007 ano pássado, minhas irmã tava com 26 e 23 anos, e minha mae foi morar numa casa maior, nessa epoca elas ainda morava com nois alias pelo menos a de 23 anos, por que cada uma delas arrumo um namorado que minha mae dava liberdade pra tudo dentro de casa... até um dia minha irmã de 26 anos chega fala pra minha mae que estava gravida de seu namorado de uns 30 anos +-, dai beleza, ai passa mais uns 2 meses e minha irmã mais nova chega e fala pra minha mae que estava gravida de seu namorado de uns 22 anos eu axo, dai minha mae nen se assusto pois, acho que nao estava ciente da liberdade que dava pra ele, dai ferrouse.. depois disso daí beleza, o tempo passou e minha mae foi morar numa casa menos de 4 comodos tipo foi eu meu pai minha mae e meu irmao , e a minha irma mais velha foi morar numa casa de aluguel e a otra foi tambem, daí a minha mãe como sempre cumpliçe da minha irmã mais velha chamou ela pra mora na casa debaixo onde eu moro, pq aki e 2 anda casa de cima e casa de baixo , dai blz , minha mae caço um geito de fica mais perto da minha irmã troçe ela o marido dela e a minina dela,
Daí minha vida virou um inferno dinovo pq minha irma só vivia aki em cima com a filha insuportavel Déla , até ai nada bom, depois o dono da casa pediu a casa de baixo, nen sei pq, ai minha irma nen foi procurar casa nenhuma , dai a infeliz da minha mae e meu pai que sempre concordava com minha mae , chamo minha irma com seu marido e filha pra fica aki em cima ate dia 20 de dezembro, ai gente foi a píor coisa que ja aconteçeu na minha vida, minha mae pego minha cama e meu computador e coloco na sala e coloco minha irma com o marido dela dentro do quarto, ai eu e meu irmao mora na sala agora, e nao aguento mais isso , a filha da minha irma tem 2 anos i é INSUPORTAVEL!!!!!!! chora o tempo todo por qualquer motivo, e atrapalha meus estudos em casa e minha convivencia , hoje dia 16 de janeiro ela nao saiu daki de casa e renovo o contrato com o dono da casa em seu nome , i agora nao sei mais o que pode aconteçe..
Minha mae vive acoitando a filha dela apesa de mostra poucas preucupaçaos comigo e meu irmao , só demostra por ela , Más uma coisa a comentar hoje meu irmao tem 14 anos e nao sabe ler e nen escreve , parece que ele tem 0% de raciocinio mental , nao sabe de nada , pareçe uma criança boba sem o por que de viver , e sem contar que ele esta na 6° séria tomo muitas reprovações , e eu com 15 anos estou no 2° ano do ensino médio sem reprovação. más nao sei o que posso fazer para acaba com minha irma e o marido dela , ou qualquer coisa pra eles sumir de vez da minha vida e para de atrapalha , pq atrapalhou minha infancia toda!! e continua atrapalhando minha adolecencia , até a do meu irmão que nen sabe o pais onde vive.
minha mae nao ouvi nada que eu falo, nao adianta eu conversa serio nao ouvi,e nen meu pai tamben pare~e que els sao 2 idiotas e nao sabe o que esta fazendo, tudo que elas sabe e so trabalhar , más axo que nen isso eles fazem por que nao sabe de nada sobre a vida nao sabe nmada sobre sentimentos, e axo que meu irmao naçeo assim por isso.
Só umas perguntas para min consolar e tira algumas de minhas duvidas.
O que devo fazer ou de bom ou de ruim para minha irma sumi da minha vida?
Por que meu irmão e assim tão Lástimável? Por naturalidade ou por má criação?
Como supera esse problema?
O que eu fazer definitivamente para acabar com essa palhaãda??
Por favo peço que me ajudem, e fale o que vcs acha da minha historia , Vou dar a nota maxima para esse que me ajuda mas por favo o que eu devo fazer da minha vida?? só sei que eu só sei estudar.. e pensar positivo. más pareçe que isso nao tem solução.!
Comments
nossa q historia grande e lamentavel, eu realmente fiquei com dó de vc....
Mas pelo q eu vejo a sua irma nao ta nem ai pra qlqer coisa q aconteça com ela né? assim fica meio dificil uma soluçao...
Algo assim da noite pro dia vc nao vai conseguir, mas a soluçao é ignorar tudo isso, jah q vc tem apenas 15 anos inda...começa a tentar arrumar um serviço assim q vc puder e assim q vc puder, vc se muda dai, e vai morar sozinho.... é a melhor coisa q vc tem a fazer....
Mas enquanto isso, vai ignorando tudo isso , finge q nao ta acontecendo nada, sei q é dificil, mas é a unica opcao...
Maltratar a criança vc nao pode afinal ela nao tem culpa, é apenas mal criada...
Seu irmao me parece q realmente ele tem deficiencia mental....
Mas olha como eu nao sei mto o q dizer, gostaria mto de te ajudar...entao se vc quiser me add no msn,,, me manda seu msn no meu email>>> [email protected], ai te add no msn...ai conversamos melhor ok?
Eu pretendo fazer faculdade pra ser assistente social, tenho 21 anos e esses casos me interessam mto...
espero ajudar.... obrigado
Oiee Gustavo tudo bem camarada... Gustavo vc tem que ter mais paciencia com sua familia,só fico assim pensando como sua irmã se casou com um homen que nen tem condição de dar um lar para ela e sua filha...penso amigo que vc ta passando por uma faze muito dificil,mais por amor de DEUS,veja assim que seus pais pelo que vejo estão se esforçando ao maximo amigo,eles jamais jogariam os filhos na rua,para se drogar,se embreagar com vicios,vejo que Deus tem algo especial por sua familia gustavo,e tenho certeza que um dia vc vai ver e vai aprender a dar valor em tudo que vc vai conquistar nesta vida,vc é um garoto vitorioso,Deus esta vendo como vc se preocupa com a familia,tenho certeza que se vc tivesse condições ajudaria seus Pais e irmã.. Com relação ao seu irmão ele vai precisar muito de sua ajuda,pois para ele cair no mundo das drogas bebidas por se achar um zero a esquerda não custa nada isto acontecer,e olha que este buraco é fundo,vc teria coragem de ver seu irmãozinho enfiado nas bebidas drogas,faça assim,faça um proposito com DEUS,e ele te ouvirar,ore aonde vc dorme nas madrugadas,Deus ver o seu esforço,e depois vc vai se lembrar quando as portas começar a abrir para vc e seus pais e sua irmã e seu irmão,tem que ter fé,e SEGREDO com Deus,esta vitoria é sua a batalha é sua,e esta vitoria é sua,não pense que vai ser facil,vai ter dia ter vontade de dezanimar,mais não desista por Amor a Deus é sua Familia,Familia é tudo em nossa vida,familia é a coluna,o mastro principal de seu lar,Deus te abençoe,amigo..
Nossa realmente é de dar dó, coitadinho do seu irmão, ele não faz nenhum tratamento, quanto a sua irmã, te entendo ,acho que deve ter um pouquinho de paciência porque ela também deve estar procurando um rumo pra ela, ela e o marido trabalham? ,porque senão trabalharem aà é problema, espero que sim pra que mudem de uma vez, agora tenha paciência também com sua mãe porque ela não vai desamparar a filha ,nem a neta, logo consegue se livrar deles, não deixe de continuar sendo o bom filho que é , estudioso , porque isso será bom pra vc mesmo, pro seu futuro,acho que sua irmã se casou e deve ter a casa dela, logo isso acontecerá,enquanto isso se distraia com seus estudos mesmo e tenha fé em Deus que essa fase ruim vai passar,você está certo.
vc poderia pedir aos seus pais deixar vc morar com seus avós, lá vc continuaria seus estudos e poderia arrumar um emprego para ajudar no seu sustento, talvez essa seja uma saida, converse com seus avós, explique tudo direitinho o que está passando e tenho certeza que eles te ajudarão. Boa sorte.
Gustavo já que você teve paciência com sua irmã ate agora,espere um pouco mais! e vê se consegui um emprego,para alugar uma casa só pra vc ,e principalmente termine os estudos! e o seu irmão eu acho que e de natureza mesmo! porque minha sobrinha tem 13 e é igual!!! Espero ter ajudado, E BOA SORTE!!!!!!