Granito preto ficou sem brilho após limpeza. O que fazer?

Minha pia tem tampo de granito preto, estava com diversas marcas de detergente, então resolvi fazer uma limpeza.

Passei saponaceo liquido, quele que não risca.

Problema: ficou sem brilho, meio esbranquiçada.

O que fazer para recuperar o brilho original?

Comments

  • Olá.. bem eu trabalhei em marmoraria mais de vinte anos na minha vida e só tenho uma observação a fazer: Nunca vi mesmo um granito perder o brilho por causa de uma passagem de saponaceo, mas tudo bem, as coisas improváveis acontecem. Geralmente o que tira o brilho de um granito é uma coisa abrasiva e tem que se fazer muita for~ça pra tirar o brilho de um, ainda mais o granito preto que é fechado(falando dos poros da pedra), mas há uma maneira de fazer porém ou vc pode fazer, mas aconselho um profissional. Ou seja um cara que faz o acabamneto nas pedras, faça este serviço por fora, um bico, melhor dizendo.

    Vá a uma marmoraria e peça um disco de lixa usado de um grão qualquer. Geralmente eles usam o s grãos: 36, 120, 180 e 320. E porque te falo para pedir o disco qualquer: é porque vc irá usar as costas da lixa e não a parte onde há o grão vc terá que ter o disco de borracha para colocar na lixadeira do tamanho da lixa e tem que ser o disco de borracha duro. Ao colocar a lixa de costas na lixadeira, pegue um pedaço de cera carnaúba e aplique na lixa com a lixadeira em movimento para a cera derreter nas costas da lixa e depois passe onde esta o esbranquiçado, mas se vc tiver intimidade com alguém de marmoraria, peça um pouco da cera que eles usam para dar o brilho quando eles acabam de lixar o granito. Espero ter ajudado em alguma coisa.

  • Limpei aqui na minha casa: primeiro coloquei em uma panela um pouco de água com detergente e coloquei no fogo até ferver depois que ferveu joguei em cima do granito e peguei a bula do lado macio e esfreguei puxei com o rodo de pia a água e depois sequei com um pano até ficar completamente seco depois peguei um pouco de ilustra móvel e joguei em cima do granito peguei um pano seco e passei no início fica parecendo que vai ficar embaçado mais ao longo do que vc vai secando vai ficando brilhando e a superfície fica lisa como se tivesse novo.

  • Você enxaguou bem?? Passe uma flanela bem limpa e com agua limpa várias vezes, depois passe uma flanela limpa e seca, senão vai ter que ir no fornecedor de granito e perguntar. Boa sorte.

  • ixiii...sei não heim!

    Procure alguma marmoaria,talvez eles possam te ajudar.

Sign In or Register to comment.