Não tenho advogado. Posso pedir ao juiz que nomeie um para mim? Como? Por meio de petição?

Em minha cidade não existe Defensoria Pública e preciso realizar uma alteração em meu nome. Posso peticionar pedindo ao juiz que indique um advogado? Minha petição será indeferida?

Update:

Ressalto que minha cidade também não dispõe de Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

Comments

• Não funciona assim. Não tendo condições de pagar advogado particular, e aí não tendo seccional de Defensoria Pública, precisa ir até a seccional da OAB e solicitar orientação. Se na tua UF tiverem convênio com a OAB, te indicarão um advogado. Não tendo aí OAB seccional própria na cidade, vai até o fórum geral da cidade que lá tem sala da OAB. Se houver faculdade de Direito na tua cidade, uma alternativa à OAB é recorrer aos núcleos de assistência jurídica gratuita que existem nelas.

• Que eu saiba sim atraves da OAB., em algumas universidades existe um nucleo que faz gratuitamente certas acoes para pessoas que ganham ate 2 salarios minimos.

valeu

Sign In or Register to comment.