Tem como ir para os Estados Unidos de Carro?

Há como sair do Brasil e chegar aos Eua de carro? Se for possível, me passem as rodovias, o tempo que demora, o que eu preciso levar comigo, etc. ( Se tiver algum site eu aceito ).

Comments

  • À exceção do México e dos EUA, você não terá que se preocupar com vistos, bastando o passaporte. O seu maior problema deverá ser o carro, pois os países que você irá cruzar (são muitos) podem ter exigências diferentes das brasileiras. E descobrir isso apenas na fronteira pode ser muito desagradável, além do fato dos países latinoamericanos terem tradicionalmente o problema da corrupção. Qualquer detalhezinho fora das exigências você já sabe, né?

    Só a título de exemplo, para entrar na Argentina você deve ter um cambão para reboque, deve portar a Carta Verde e o carro deve estar em seu nome (ou ter uma autorização do responsável "autenticada" pelo Ministério das Relações Exteriores).

    Alguns países exigem 2 triângulos e outras "esquisitices" assim.

    O caminho tradicional é pela Rodovia Panamericana, que passa pela costa do Pacífico. Porém, há um trecho incompleto da estrada entre o Panamá e a Colômbia na região de Darién (Darién Gap), precisa pesquisar como faz para "pular" este trecho por ar ou por mar, já que é impossível passar da América do Sul para a América Central sem cruzar a região de Darién. Algo como embarcar o carro em um navio em algum lugar da Colômbia para levá-lo ao Panamá.

    Mais informações em:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Panamericana

    A página em português é incompleta, a em inglês está melhor:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Pan-American_Highway

  • Sim, tem. Voce vai pelo Norte do Brasil passando pela Colombia, indo pelos paises da America Central, Mexico e ai chega nos EUA (California ou Texas). SE nao parar muito leva mais ou menos uns 30 dias. A melhor coisa a fazer e voce comprar um mapa das Americas. Ou talvez um mapa de cada pais para saber por onde ir.

    Nao esqueca tambem que vc tem que entrar em contato com cada consulado para saber oque precisa na hora da imigracao. Me parece que nao precisa de visto para os paises da America Latina mas e bom confirmar.

  • Nossa você é animado em? tem jeito sim é só ter vontade e muito dinheiro o que você vai gastar com essa viagem da pra pagar uma passagem de avião de ida e volta e sobra dim dim pra você gastar!

  • SIM, VOCÊ TEM QUE TER O VISTO DE ENTRADA NOS ESTADOS UNIDOS. DEPOIS SAI DIRIGINDO DO PAIS, PELA COLÔMBIA, PASSANDO POR PANAMÁ, COSTA RICA, NICARÁGUA, HONDURAS, GUATEMALA E MÉXICO. ATE HOJE NÃO HA INFORMAÇÃO DE VISTO PARA OS PAÍSES DA AMÉRICA CENTRAL, SOMENTE O MÉXICO POR CAUSA DO CRUZAMENTO DE IMIGRANTES ILEGAIS BRASILEIROS PARA OS ESTADOS UNIDOS PASSARAM A EXIGIR VISTOS PARA OS BRASILEIROS.

    FORA ISSO E SO TER UM BOM CARRO PARA AGUENTAR A VIAGEM, COM O PASSAPORTE NA MÃO E FAZER UMA BOA VIAGEM.

Sign In or Register to comment.