Não tenho advogado. Posso pedir ao juiz que nomeie um para mim? Como? Por meio de petição?
Em minha cidade não existe Defensoria Pública e preciso realizar uma alteração em meu nome. Posso peticionar pedindo ao juiz que indique um advogado? Minha petição será indeferida?
Update:Ressalto que minha cidade também não dispõe de Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Comments
Não funciona assim. Não tendo condições de pagar advogado particular, e aí não tendo seccional de Defensoria Pública, precisa ir até a seccional da OAB e solicitar orientação. Se na tua UF tiverem convênio com a OAB, te indicarão um advogado. Não tendo aí OAB seccional própria na cidade, vai até o fórum geral da cidade que lá tem sala da OAB. Se houver faculdade de Direito na tua cidade, uma alternativa à OAB é recorrer aos núcleos de assistência jurídica gratuita que existem nelas.
Que eu saiba sim atraves da OAB., em algumas universidades existe um nucleo que faz gratuitamente certas acoes para pessoas que ganham ate 2 salarios minimos.
valeu