Por favor avaliem mnha redação?
atualmente, o número de pessoas com acesso à automóveis vem crescendo em uma grande velocidade, trazendo consigo diversos problemas. Um dos mais preocupantes está relacionado à bebida alcoólica e a direção. Com a tentativa de amenizar essa situação problemática, foi criada a Lei Seca.
se pararmos para analisar, o nosso pais tem um trafego de automóveis bastante ativo, e um alto indice de acidentes provocados pelo efeito do álcool
A Lei Seca trás uma questão bastante positiva: a diminuição das taxas de acidentes nas estradas brasileiras, pois serve como incentivo para uma direção veicular mais segura.
Como consequência da diminuição do índice de acidentes a qualidade da saúde publica do país cresce, uma vez que a procura por atendimento medico também diminui.
enfim, a questão aqui relatada é muito mais ampla e complexa necessitando de uma grande atenção. seria portanto proveitoso a implantação de um sistema envolvendo e incentivando mais a sociedade, pois ela sim pode melhorar ou piorar o transito brasileiro.
Comments
Olá, achei sua redação interessante pois entra em relação, aos problemas de transito. Se eu fosse dar nota, eu dária um 9,5. Parabéns!!!!!!
Me poupe cara, você só relatou o óbvio. Esse seu desenvolvimento foi retirado do que tu leu nas informações que são dadas para ajudar a desenvolver a redação, você praticamente copiou com palavras diferentes. O final foi contraditório pois você passou a redação inteira falando bem e descrevendo a Lei Seca e no final colocou :
''enfim, a questão aqui relatada é muito mais ampla e complexa necessitando de uma grande atenção. ''
Hã? Qual questão relatada ? Você não relatou nada, você descreveu a Lei Seca , só . Se você tivesse abordado os problemas da falta de conscientização e da falta de conhecimento da massa popular, talvez essa sua frase ficaria com algum sentido.
''seria portanto proveitoso a implantação de um sistema envolvendo e incentivando mais a sociedade, ''
Qual sistema ? Como esse sistema seria proveitoso ? Como deveria ser implantado ? Como deveria ser incentivado ? Você não falou nada a redação inteira, descreveu o que todo mundo já sabe sobre a Lei Seca, copiou as informações dadas pelo texto e no final não teve sentido algum.
Eu daria um 4.0 , sua redação não descreveu nada, não propôs nada, não argumentou nada e no final não teve sentido algum.
Mas vai saber , né ? Esse ENEM é tão ridÃculo que talvez você consiga tirar algo mais que isso, mesmo um 4.0 sendo demais para essa redação grotesca.
legal pra falar bem a verdade achei bem boa a parte do foco na lei seca; parabéns.