Por favor avaliem mnha redação?

atualmente, o número de pessoas com acesso à automóveis vem crescendo em uma grande velocidade, trazendo consigo diversos problemas. Um dos mais preocupantes está relacionado à bebida alcoólica e a direção. Com a tentativa de amenizar essa situação problemática, foi criada a Lei Seca.

se pararmos para analisar, o nosso pais tem um trafego de automóveis bastante ativo, e um alto indice de acidentes provocados pelo efeito do álcool

A Lei Seca trás uma questão bastante positiva: a diminuição das taxas de acidentes nas estradas brasileiras, pois serve como incentivo para uma direção veicular mais segura.

Como consequência da diminuição do índice de acidentes a qualidade da saúde publica do país cresce, uma vez que a procura por atendimento medico também diminui.

enfim, a questão aqui relatada é muito mais ampla e complexa necessitando de uma grande atenção. seria portanto proveitoso a implantação de um sistema envolvendo e incentivando mais a sociedade, pois ela sim pode melhorar ou piorar o transito brasileiro.

Comments

  • Olá, achei sua redação interessante pois entra em relação, aos problemas de transito. Se eu fosse dar nota, eu dária um 9,5. Parabéns!!!!!!

  • Me poupe cara, você só relatou o óbvio. Esse seu desenvolvimento foi retirado do que tu leu nas informações que são dadas para ajudar a desenvolver a redação, você praticamente copiou com palavras diferentes. O final foi contraditório pois você passou a redação inteira falando bem e descrevendo a Lei Seca e no final colocou :

    ''enfim, a questão aqui relatada é muito mais ampla e complexa necessitando de uma grande atenção. ''

    Hã? Qual questão relatada ? Você não relatou nada, você descreveu a Lei Seca , só . Se você tivesse abordado os problemas da falta de conscientização e da falta de conhecimento da massa popular, talvez essa sua frase ficaria com algum sentido.

    ''seria portanto proveitoso a implantação de um sistema envolvendo e incentivando mais a sociedade, ''

    Qual sistema ? Como esse sistema seria proveitoso ? Como deveria ser implantado ? Como deveria ser incentivado ? Você não falou nada a redação inteira, descreveu o que todo mundo já sabe sobre a Lei Seca, copiou as informações dadas pelo texto e no final não teve sentido algum.

    Eu daria um 4.0 , sua redação não descreveu nada, não propôs nada, não argumentou nada e no final não teve sentido algum.

    Mas vai saber , né ? Esse ENEM é tão ridículo que talvez você consiga tirar algo mais que isso, mesmo um 4.0 sendo demais para essa redação grotesca.

  • legal pra falar bem a verdade achei bem boa a parte do foco na lei seca; parabéns.

Sign In or Register to comment.