Igreja "Amor e Graça" e o Gnosticismo Cristão?
Estive ouvindo algumas mensagens da Igreja Amor e Graça, feitas pelo Bispo Emerson Viana (que aliás são excelentes!) e achei que em alguns momentos, ela pode ser comparada com o Gnosticismo Cristão primitivo. Claro que ele (Bispo Emerson) deixa claro que não acredita na reencarnação, mas segundo ele, nosso espírito é imortal, indo viver "junto com Deus" . Alguém pode me esclarecer se existe realmente essa semelhança?
Sei também que muitas vezes, essa igreja afirma que existe um Deus vivo dentro de nós. Me lembra muito os conceitos de Espinosa onde ele diz que "Assim como eu estou no meu corpo, também sou meu corpo, desta forma Deus é, e está em si mesmo". Obrigada.
Comments
Veja esse vídeo sobre a vida espiritual junto com Deus:
http://www.youtube.com/watch?v=vomukbnCfXk&feature...
O grande problema das teologias cristãs é que omitiram livros cruciais para esclarecer todas as duvidas, livros importantes como os que eles dizem ser apócrifos e não são, somente eles fazem parte do misticismo judaico que você pode procurar na cabala!
Como prova disso é como explicar alguns trechos da bíblia que são misticos como o aparecimento de Elias quando o messias vier verdadeiramente, ok. Não, nunca, pare de buscar a verdade e as igrejas estão escondendo, não é?
o evangelho é claro: devemos nos santificar, e nos fazer como vasos habitáveis para o Espírito Santo. nossa alma é imortal - aquele sopro primordial que nos dá a vida e, que na morte, torna a Deus que o deu - mas o nosso espírito (aquele que está sendo formado para existir eternamente) poderá ser ou não.
engana-se quem pensa que por estar em um corpo é o corpo, pois como o evangelho revela, o corpo é a nossa vestimenta, é o vaso de barro feito por Deus, e que utilidade tem se "a carne e o sangue não herdarão o reino de Deus"? ainda que saibamos que isto significa que o mundo que vive pelo materialismo e carnal, não herdará o reino de Deus.
afirmar que existe um Deus dentro de nós é algo grandioso demais, porém o sopro de Deus, que é a vida, sabemos, pertence ao Criador, então realmente há algo de Deus dentro de cada um de nós, e este algo somos nós mesmos.
lei o evangelho.