me ajudem será que posso estar?
bom minha mestruação esta atrasada para mim vai fazer 3 meses mais sempre venho desgulada para mim a unica coisa que sinto é colicas e nao desce e muita dor nas costas será que posso estar gravida mesmo sem sentir sintomas de gravidez??tem dia que minha barriga fica dura e tem dia que nao eu ja fiz exame de urina mais deu negativo e também houve uma coisa estranha tive relação com o meu namorado sabado e tive um pouco de sangramento doeu um pouquinho e nisso desde sabado nao desceu mais.mais porém todas as vezes que faço xixi quando vou me limpar sai um pouco de sangue oque será que deve ser?
Comments
Menstruação atrasada nem sempre significa gravidez.
Algumas vezes as mulheres têm problemas nos ciclos menstruais como atraso na menstruação, menstruar com muita freqüência, ter sangramento menstrual imprevisto ou até mesmo ter menstruação dolorosa.
Quando a menstruação não é provocada pela gravidez, o atraso e outros problemas menstruais podem ser sinal de coisa mais séria.
Existem vários problemas de saúde que podem causar irregularidades na menstruação, veja alguns:
Amenorréia
Amenorréia significa ausência de menstruação.
Pode ser classificada em primária ou secundária. A Amenorréia primária é aquela que ocorre de forma esporádica, enquanto que a amenorréia secundária é a ausência de menstruação por um período maior do que 3 meses em mulheres que anteriormente já apresentaram ciclos menstruais normais.
As amenorréias, tanto primária quanto secundária, necessitam avaliação médica. Seu médico saberá o momento em que deve ser iniciada essa investigação.
faz um de sangue! e v´ano medico
A gravidez psicológica é uma sÃndrome que pode acontecer em mulheres que desejam ser mãe ou que possuem medo da responsabilidade de ter um filho. A partir dessas sensações, o inconsciente da mulher passa a manifestar-se através de reações corpóreas que se assemelha a uma gravidez de fato. O útero começa a crescer, a mulher sente enjôo, náuseas, tem sua menstruação interrompida, as glândulas mamárias são ativadas assim como ocorre em uma mulher com um embrião em desenvolvimento dentro de seu organismo.
Você deveria consultar um médico, pois acho que você não está grávida, mas sim com uma infecção. Você pode estar com alguma coisa que iniba o seu útero de realiar o ciclo completo e, portanto, não tem menstruação.
Não fique preocupada, é apenas um palpite, mas ter dores e sangramentos não é normal. Sinceramente, vá a um médico o mais rápido possivel, ok?
Boa sorte
PODE SER MUITAS COISAS, ABORTO, TUMOR DESENVOLVENDO, INFEÃÃO URINÃRIA OU GINECOLÃGICA, ALTERAÃÃO EM OVARIO... GRAVIDEZ POUCO PROVAVEL, CONSULTE UM MÃDICO, ABRAÃOS-TE CUIDA
o ideal é fazer um exame de sangue, 100% de eficacia, pq ficar na duvida?
Beijos querida e boa sorte