Quem pode me ajudar a escolher um tema de monografia?

Tenho interesse sobre direito educacional e preciso delimitá-lo quais temas vcs sugerem? Agradeço as respostas.

Comments

  • Olá! Primeiro, penso que você deveria tentar fazer sozinho, identificando nessa área sobre o que mais gostar de estudar e debater, ou seja a sua área de interesse! Sendo assim ,você poderia primeiro, fazer um recorte temporal, para identificar que período você vai estudar, se foi o surgimento da idéia de regularizar a educação estabelecendo direitos e deveres, ou se quando esse assunto se tornou polêmico em nosso pais...etc. Depois de feito o recorte temporal, o ideal é você dividir sobre que títulos gostaria de trabalhar. Também é necessário dizer que é imprescindível que você tenha um professor com quem se identifique, para ser o seu orientador, ainda que não seja o indicado pela universidade, mas um para que o apoio e oriente em relação a leituras e escrita. E finalmente, mas não menos importante, ler muito, sobre o assunto, ler críticas, notícias, opiniões diversas e procurar estabelecer discussões com pessoas que também trabalham com o tema, para que o seu trabalho final não seja apenas uma compilação de outras obras, mas um trabalho mais autêntico!

    É isso ai!!

    Espero ter contribuído!!

  • Eu sugiro que visite o site

    http://www.superclickmonografias.com/

    onde encontrará inúmeras sugestões de temas que podem te inspirar para a criação de um ótimo título para sua pesquisa!

Sign In or Register to comment.