Porque minha memoria ram de 512 nao compartilha com a outra de 256 ?
Tenho um pc com 512 de memória ram DDR. Ganhei uma memória de 256 também DDR. Quando instalei a memória o computador reconheceu quando cliquei em propriedades do meu computador. Mostrava 712 de memória, mas o rendimento do pc caiu muito, e eu pude perceber q apenas 256 pegavam.
Comments
Deve ser o fato da freqüência das 2 memorias
procure observar qual a freqüência das 2 e de preferencia procure colocar memorias de mesma freqüência senão perde rendimento OK!
Se o pc reconheceu a nova memória, significa que é da mesma frequencia da que já existia, porem, se o rendimento caiu, o pc ficou mais lento, é porque que está colocada errada, siga os procedimentos:
retire os dois pentes de memória e passe uma borracha escolar branca e limpa nos contatos das duas memórias, pegando-as pelas bordas, e longe do computador, afim de não cair residuos de borracha no interior do pc. limpe os residuos de borracha das memórias com um pincel limpo ou uma escova de dentes limpa e seca. recoloque os pentes de memórias nos slots sendo a de maior capacidade (512 MB) no slot mais proximo do processador. ligue o pc e se surgir uma tela preta, tecle enter em reiniciar normalmente. Acredito que irá resolver seu problema. um abraço e feliz Natal
Experimente invertê-las, trocando de slot. Caso não resolva elimine a de 256.
Creio que a memória de 256 está se sobrepondo e não compartilhando com a de 512 por ter uma frequência maior.
Porisso o computador ficou mais lento.
O povão diz que elas estão trombando quando isso acontece.
Retire a placa de 256 que ela só vai atrapalhar e não ajudar em alguma coisa.
Usar mais de uma placa sempre dá problemas.
Junte uma grana e compre uma plaquinha sansung mais poderosa. Por enquanto vá usando a placa 512 até a nova chegar.
Inventar moda é só prejuizo.
Abs
Também acho que é por causa de diferença de velocidade das memórias, utilize apenas a de 512, venda a de 256, se possivel venda as duas e compre uma de 1Gb.