Não é hipocrisia achar que é detentor da verdade?

Pensem na vastidão do universo, sendo ele tão grandioso apenas a terra seria agraciada pela vida? Pensem no deus do antigo testamento vingativo e rancoroso, caracteres esses contrários a divindade, pensam nas múltiplas formas que existem no mundo de expresar-se quanto pensador que busca algo divino. Vc´s não acham que a coisa que chamamos de deus é algo tão superior e sublime tão perfeito que não se enfurece ou entristece com as mazelas da criatura humana , pois ele sabe que estamos nesse patamar evolutivo. Deus sendo assim tão inacessível ao intelecto humano não está bem acima das nossas lastimaveis querelas ?

Comments

  • Eu acho.

    Veja esta pergunta relacionada com a sua:

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

  • É Ele é Imutável e não sofre com nossas querelas e vicissitudes.

  • Prezado amigo, gostei da sua reflexão. Acho que nós somos tão insignificantes diante desta imensidão universal, que fica até difícil de emitirmos uma opinião. Por isso temos que respeitar a opinião do próximo e compreender que cada um de nós não somos donos da verdade. Por isso que não acredito na existência do inferno e o diabo. Acredito num Deus compreensivo, diante de nossas falhas, que nunca iria punir-nos. Ele é amor e compreensão acima de tudo.

    Abraços fraternais.

  • Hipocrisia não. Arrogância sim.

  • Isso não é hipocrisia. É ignorância ou fanatismo. Sócrates, o grande filósofo, não dizia coisa alguma sem primeiro falar: "Tudo o que sei é que nada sei".

  • Hipocrisia não. Arrogância sim. [2]

  • Assino embaixo em termos, pois o que vc afirma expresso, é visão das religiões e a bíblia, ambas inventadas pelo homem, Deus naum é essa figura prepotente no meu ponto de vista.

  • O RELATIVISMO:

    Para o liberalismo não existe a verdade.

    Cada um teria a sua verdade particular. Exatamente como no manicômio: lá, cada louco acredita no que quer. E o mundo, hoje, se transformou em um manicômio, onde todos dialogam, ninguém escuta, e ninguém acredita em ninguém. Manicômio no qual nenhuma informação tem valor. Vive-se num relativismo total.

    Sim, os relativistas e liberais sonharam com um mundo sem lutas, sem polêmicas, em doce paz, sem guerras e sem polêmicas mal educadas.

    Criaram o século XX, reino da tolerância, no qual houve já duas guerras mundiais. Criaram o século do Amor -- Terceiro Milênio da Civilização do Amor -- que começou com Bin Laden.

    Ocorre, porém, que a verdade e a mentira estão em perpétua guerra.

    Ocorre que o bem detesta o mal e o mal detesta o bem.

    Ocorre que Cristo Deus disse que não veio trazer a paz ao mundo, mas sim a espada, a guerra.

    Ocorre que Deus disse que a vida do homem na terra é uma guerra.

    Ocorre que Jesus disse que mandava seus filhos como cordeiros entre lobos.

    E os relativistas não admitem que haja defesa contra os lobos.

    Ocorre que os relativistas sonham fazer a paz entre Cristo e Belial.

    Ocorre que eles sonham em dialogar -- e dialogar com boas maneiras -- até com o diabo.

    Ocorre que a paz e a educação liberal só produziram um mundo de guerras mundiais e de violência.

    Ocorre que a perda Fé e do senso de verdade e de virtude causaram o relativismo que torna não obrigatórias não só a lei de Deus e a da Igreja, mas até mesmo as leis e regras de etiqueta. Daí a desordem generalizada de nossos dias.

    Ocorre que Cristo nos deu exemplo de polemista, quando discutiu violentamente com os fariseus, chamando-os justamente de filhos do diabo, hipócritas, serpentes, raça de víboras, e de sepulcros caiados.

    Se esses liberais "educadinhos" e pacifistas tivessem assistido Cristo discutindo com os fariseus, eles acusariam a Jesus de ser violento demais.

    Como reagiriam esses católicos de saleta, vendo Cristo de chicote na mão, batendo nos vendilhões, derrubando as suas mesas, e expulsando-os aos gritos do Templo?

    Certamente criticariam a falta de "bons modos" de Cristo, e diriam que Ele não fora bem educado. Que afinal, se Ele foi crucificado, f

Sign In or Register to comment.