Claro que esse imbecil não seria eleito. Poderia ser uma boa opção para melhorar o nÃvel dos corruptos, pois a partir do momento em que o voto fosse opcional, a população não votaria em tantos vagabundos.
Complicado dizer, mas acho que possivelmente não, pois muitos dos que votaram nele (pelos ganhos com bolsa esmola, escola, familia, gas, padrinho...), não votariam, pela falta de consciência politica, pelas dificuldades de ir votar, pelo desinteresse mesmo, ou por preferir ir trabalhar (ou vagabundear) à ir votar (claro, não generalizando...).
Votariam aqueles que, ou tivessem consciência politica, ou que ganhassem algo (são ativistas de certo partido/politico)...
E seria necessário um esforço maior dos politicos para serem eleitos (no bom ou mal sentido)
Comments
Acho que seria mais dificil pra ele, acho que não conseguiria...
ヂエゴ
Seria reeleito, pois, os que tivessem vontade de votar, fariam isto para o prolongamento do mandato do Lulla, mais não é legal um presidente se perpetuar no mandato de um paÃs.
Não sei, isso não alteraria muito o resultado de uma eleição, só acredito que um número enorme de pessoas deixaria de votar, só isso..
Talvez o LULA tivesse sido eleito com um percentual muito maior de votos, reeleição idem.
Feliz ano novo!
Beijos meus
De maneira nenhuma, não existiria o voto de cabresto e seriam eleitos os verdadeiros homens de bem. Vamos fazer um plesbicito?
Claro que esse imbecil não seria eleito. Poderia ser uma boa opção para melhorar o nÃvel dos corruptos, pois a partir do momento em que o voto fosse opcional, a população não votaria em tantos vagabundos.
possivelmente não.
Complicado dizer, mas acho que possivelmente não, pois muitos dos que votaram nele (pelos ganhos com bolsa esmola, escola, familia, gas, padrinho...), não votariam, pela falta de consciência politica, pelas dificuldades de ir votar, pelo desinteresse mesmo, ou por preferir ir trabalhar (ou vagabundear) à ir votar (claro, não generalizando...).
Votariam aqueles que, ou tivessem consciência politica, ou que ganhassem algo (são ativistas de certo partido/politico)...
E seria necessário um esforço maior dos politicos para serem eleitos (no bom ou mal sentido)
Seria com certeza eleito e ate reeleito , a minuria do PSDB ,iria ficar em casa.
O Voto é um direito de todos, mas acho que deveria der facultativo por se o voto ser um direito de todos, apenas os que quiserem votar estarão exercendo sua cidadania, como acontece nos Estados Unidos em sua eleição.
Acho que o Lula não seria reeleito, até por que ele seguiria a constituição por não haver 3° mandato.
O brasileiro sabe do que o Lula fez pelo paÃs, mas seu jeito mostra que..., parece que ele tem um parafuso a menos na cebeça.
Acho que aumentaria ainda mais a corrupção, principalmente a compra de votos...