Vc acha que as artes marciais em uma idade avançada terá ainda eficacía contra um agressor jovem?

Update:

Ganhou 2 pontos e um bloqueio também.

Comments

  • Eu tenho 37 anos e posso lhe afirmar que meus reflexos não são tão apurados quanto eram quando tinha 18, isso costuma ser um grande problema para mim quando vou fazer lutas, pois, pessoas da minha categoria de peso, normalmente são muito mais jovens, por este motivo, mais rápidas e flexíveis. É quase impossível vencer uma luta contra uma pessoa assim, no entanto, eu estou falando de pessoas treinadas, mas se a realidade fosse outra, eu tivesse que lutar ou brigar contra alguém que não tem treino nenhum, acho que esta pessoa não teria muita chance.

  • Para praticar artes marciais, não precisa ter idade mais sim vontade!, e sim quando ficamos velho adquirimos mais técnica e mais experiência!, saberemos onde bater para derrubar!.

  • isso pode ser verdade, vc fica digamos mais fraco, perde seus atributos mas em tem uma coisa q vc ganha com isso tudo...experiência! não existe ninguém mais experiente que uma pessoa que treina a mais anos que qualquer um

  • eu ainda acho q com os treinos melhoram bastante e eh melhor do que nao fazer nada

  • Sim, claro, As Artes Marciais além de treinar você para a luta ela treina a sua Flexibilidade e equilíbrio. Se você treinar Kung-Fu (por exemplo), além de ter Flexibilidade você vai adquirir a Agilidade e Força. Isso é o básico do Kung-Fu.

  • sim, se vc lutar aikido nn tem quem te segure

Sign In or Register to comment.