Processo Perdas e danos.?
Amigos, Ha um mês fui enrolado pelo banco.Depositei 2 Valores no banco nossa caixa em minha conta corrente, R$ 200,00 e R$ 1000,00 depois paguei minhas contas pelo caixa eletrônico.Sobrou R$99,30, só que 2 dias depois mostrou que os R$ 200,00 não caiu na conta e fiquei com saldo negativo, fui la reclamar e passou mais 2 dias e os R$ 200,00 caiu, porém foi descontado R$ 30,00 reais da minha conta pelo fato de minha conta ficar negativa, fui la reclamei de novo, minha conta ficou a zero. mais 2 dias depois, ficou R$ -13,00 fui ao Procom, e me disseram que é causa ganha, e estou aguardando resultado, mas gostaria de saber se posso processar por perdas e danos, pois perdi 4 dias de trabalhos.Será que pequenas causas resolveria isso??Como seria o procedimento valores a serem ganhos etc..
Desde já, agradeço a todos!!!
Comments
Oi Dee Jay !
Aconselho vc a reclamar junto ao banco e solicitar estorno das tarifas que foram debitadas em sua c/c.
Pense bem: Vc até pode uma ação no Juizado Especial Civel , mas acontece que as unidades de direito bancario em todo pais estão lotadas e vc terá a solução p/seu caso em 2 anos ou +.
Quanto a danos morais, não vá atrás de que tudo é "causa ganha",pois os juizes de um modo geral entraram num consenso de que um "mero aborrecimento" (entendo que para vc foi muito chato) não pode ser caracterizado dano moral.Por ex.seria dano moral se caso vc tivesse seu nome inscrito indevidamente no scp/serasa por um erro do banco e por causa disto vc tivesse sofrido algum abalo moral ao ter seu crédito negado por estar com seu nome restrito.
Caso vc entre com uma ação vc terá que provar que sofreu um dano moral; e ai como vc vai provar?
Infelizmente é assim que funciona as coisas. Ok !!
Se você tiver todos os documentos em mãos, é caso ganho sim. Mas evite o Juizado de pequenas causas. Está tão saturado, que acaba demorando mais. Boa sorte.