Querem ler uma história de arrepiar?!? Deixe sua opinião!?

UMA VISITA INESPERADA

Foi na véspera do Natal. Um anjo apareceu a uma família rica e falou para a dona da casa:

- Trago-te uma boa notícia: esta noite o Senhor Jesus virá à tua casa!

Ela ficou entusiasmada e mandou preparar um banquete para receber Jesus. Encomendou assados, vinhos importados.

De repente, tocaram a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto abatido.

- Senhora, - disse a mulher, - será que tem algum serviço pra mim? Tenho fome e preciso trabalhar.

- Ora bolas! disse a dona da casa. - Isso são horas? Espero uma visita muito importante!

A pobre mulher retirou-se. Daí a pouco um homem, sujo de óleo, bateu-lhe à porta.

- Senhora, - disse ele - o meu caminhão quebrou aqui em frente. Pode me emprestar o telefone pra que eu chame um mecânico?

A senhora, ocupadíssima a arrumar as flores, ficou muito irritada.

- Você pensa que minha casa é o quê?! Procure um telefone público! E cuidado para não sujar a entrada com esses pés imundos.

E a anfitriã preparou o caviar, pôs o champanhe no gelo...

Alguém bate palmas. “Será que, finalmente, é Jesus?” -pensou ela. Com o coração acelerado abriu a porta. Mas ... era só um menino de rua, todo sujo e quase nú ...

- Dona, tô com fome. Me dá um pouco de comida?!

- Como é que eu te vou dar comida, se ainda não jantamos?! Volta amanhã! Estou muito ocupada...

O jantar ficou pronto. A família esperava o ilustre visitante. Mas as horas iam passando e nada de Jesus. Cansados, tomaram os coquetéis até que o sono os venceu.

De madrugada, a senhora acordou sobressaltada e viu junto dela o anjo.

- Será que um anjo é capaz de mentir? - gritou ela. - Eu preparei tudo com capricho, esperei a noite toda e Jesus não apareceu. Por que é que você fez isto comigo?

- Não fui eu que menti... Foi você que não teve olhos para enxergar. - explicou o anjo. - Jesus esteve aqui em sua casa, três vezes: na pessoa da mulher pobre, na pessoa do motorista e na pessoa do menino faminto, mas você não foi capaz de reconhecê-Lo e de acolhê-Lo em sua casa”.

Prof. Vaz Nunes (Portugal)

Que textos da Bíblia podem ser aplicados a esta história?

Comments

  • Linda essa mensagem! A falta de fé dessa senhora não a deixou enxergar Jesus Cristo nas pessoas que bateram a sua porta, pois Jesus é espirito e pode está nas pequenas e grandes coisas. Me lembra essa mensagem: Pequena e grandes maneiras...

    --------------------------------------------------------------------------------

    Um homem passeando pelo bosque sussurrou:

    - Deus, fale comigo...

    E um passarinho cantou...

    Mas o homem não ouviu...

    Então o homem gritou:

    - Deus, fale comigo...

    E trovões e raios apareceram no céu...

    Mas o homem não notou...

    O homem olhou em volta e disse:

    - Deus, deixe-me ver o Senhor...

    E as estrelas brilhantes apareceram...

    Mas o homem não percebeu...

    O homem gritou novamente:

    - Deus, mostre-me um milagre...

    E uma vida nasceu...

    Mas o homem não reparou...

    Então o homem clamou em desespero:

    - Toque-me, Deus, deixe-me saber que o Senhor esta aqui...

    E uma borboleta pousou em seu ombro...

    Mas o homem a espantou...

    Isso é um grande ensinamento que Deus esta sempre a nossa volta, nas coisas que nem imaginamos...

    Nas pequenas e simples, como nas grandes também...

    Até na nossa era eletrônica e computadorizada...

    Deste modo, gostaria de acrescentar uma coisinha...

    Então o homem gritou em desespero:

    - Deus, eu preciso da sua ajuda...

    E um e-mail chegou trazendo boas noticias e palavras de encorajamento...

    Mas o homem o deletou e continuou a chorar...

    “ não perca as bênçãos simplesmente por que elas não estão “embrulhadas” de maneira como você esperava”...

    Reflita essa mensagem e demonstre da sua maneira o quanto você tem percebido a presença de Deus.

    Desconheço o autor

    Feliz Natal e um próspero ano novo para a senhora vovó Grandma.

  • Nossa me arrepiei aqui!

    Beijoos

  • "Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" (Mateus 25 : 42)

  • Já tinha visto esta historia!

    e acho muito linda ,pois nos ensina a

    ter um pouco mais de humildade e nos

    mostra que o amor de Deus ou Jesus ou mesmo eles,

    podem estar perto de nos, mas em forma diferente!

    Abraço!♥

  • Muito boa está historia, são para nos mostrar que Jesus está em todos os lugares, e os olhos do material não os deixa ver a riqueza do Espírito.

    abraço frat.

  • Olá, Vovó!

    O texto é Mat 25.34-46, onde Jesus usa como exemplo algo muito parecido com seu texto, deixando claro que quando desprezamos quem necessita, desprezamos ao próprio Senhor.

    Muito bonito o texto. Parabéns!

    Espero que seu natal tenha sido ótimo e desejo que 2009 seja um ano repleto das bençãos do Senhor.

    Graça e paz!

  • Não sei que textos da Bíblia, mas obrigado por mostrar a história, é muito bela, faz muito sentido! Jesus está em cada um e na humildade!

  • Linda história!

    E é assim que as coisas acontecem, sempre temos a chance mas muitas vezes deixamos passar, é preciso sensibilidade e muito amor no coração pra enxergar os sinais.

    Abraço!

  • Ele veio para os seus que não o conheceram.

  • Para você vê como quem pratica a caridade está de acordo com os ensinamentos de Jesus.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________

Sign In or Register to comment.